Covid-19 não afastou adeptos da festa do título, sem distanciamento social

A festa dos dragões não contou com as multidões de outrora, mas milhares de adeptos encheram as ruas para dar vivas ao novo campeão nacional.

Milhares de pessoas reuniram-se esta noite nos Aliados, no Porto, para festejar a vitória que deu ao FC Porto o 29.º título de campeão nacional.

Houve fogo de artifício nos Aliados e no Marquês de Pombal, em Lisboa, onde também se deslocaram adeptos em festejos, e muitos optaram por desfilar no carro em marcha-lenta.

Longe das multidões que encheram as ruas em vitórias passadas, os adeptos azuis e brancos viram as celebrações reduzidas devido à pandemia de Covid-19, mas quem marcou presença na rua nem sempre acautelou a distância social nem o uso de máscara.

Antes do jogo, o comissário da PSP Marco Almeida disse à TSF que as forças de segurança teriam uma atitude "mais pedagógica" esta noite, mas garantiu estar preparada para intervir se fosse necessário dispersar ajuntamentos com mais de 20 pessoas.

A PSP pede aos adeptos para ficarem em casa, mas se saírem à rua devem cumpririr as regras impostas pela Direção-Geral da Saúde.

Os dragões conquistaram esta quarta-feira o segundo campeonato em três anos de Sérgio Conceição a orientar a equipa azul e branca. Só precisavam de pontuar para levar a taça para casa, mas acabaram por vencer o Sporting por 2-0.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de