Cristiano Ronaldo é o melhor do mundo

É o galardão que sela mais um grande ano para Cristiano Ronaldo. Em Zurique, na Gala da FIFA, o craque português foi coroado como o melhor jogador do mundo em 2016.

Cristiano Ronaldo, que já tinha vencido a Bola de Ouro da revista France Football, venceu esta segunda-feira o seu quarto troféu de melhor jogador do mundo. Em 2016, Ronaldo conquistou a Liga dos Campeões e o Mundial de clubes pelo Real Madrid, ergueu também a taça de Campeão Europeu pela seleção portuguesa.

Ainda antes do anúncio deste prémio, Aurélio Santos, o líder da formação sportinguista quando o clube de Alvalade contratou Ronaldo, lembrava que, apesar da contratação "milionária", na altura, não era possível imaginar onde iria chegar um jovem cujo passe foi comprado por "cinco mil contos".

Declarações de Aurélio Santos

00:0000:00

Já depois do anúncio, Cristiano admitiu que "foi um ano magnífico. Jamais me esquecerei deste ano maravilhoso". Falando em português, Ronaldo disse ter tido pena que o prémio de melhor treinador não tenha ido para as mãos de Fernando Santos. "Fica para a próxima" disse-lhe ainda o craque português.

O argentino Lionel Messi (FC Barcelona), que tem cinco prémios, e o francês Antoine Griezmann (Atlético de Madrid), eram os adversários do português.

Os votos para o prémio FIFA foram efetuados por representantes de órgãos de comunicação social, selecionadores nacionais, capitães das seleções e adeptos. Os quatro têm um peso igual no resultado final (25% cada).

Cristiano Ronaldo faz também parte do 'onze' do ano.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de