O internacional português e o brasileiro Marcelo foram chamados para a recepção aos ingleses. O técnico José Mourinho havia garantido que usaria os jogadores mesmo contra conselhos clínicos, desde que ambos dessem o seu aval.
A equipa espanhola reúne algum favoritismo no confronto directo com o Tottenham, ainda para mais num momento em que a prova europeia é o objectivo principal dos "merengues", praticamente afastados do título espanhol desde sábado após a derrota na recepção ao Sporting de Gijón.
Por sua vez, o galês Gareth Bale parece ser a principal "arma" do treinador Harry Redknapp, que terá apenas dúvidas quanto à condição física de William Gallas.
O Inter de Milão e o Schalke 04 reencontram-se 14 anos depois de terem disputado a final da Taça UEFA, em 2007, ganha pelos transalpinos no desempate através de grandes penalidades.
Os italianos, campeões europeus em título, tentam ser a primeira equipa a renovar o estatuto na "era" da Liga dos Campeões, voltando a defrontar uma equipa alemã, após terem eliminado o Bayern de Munique nos oitavos de final.
Por seu lado, o Schalke 04 espera chegar à sua primeira meia-final da prova, após eliminações nos quartos de final em 1958/59 e 2007/08.
Quarta-feira fica completa a primeira mão dos quartos-de-final com a realização dos encontros Chelsea-Manchester United e o FC Barcelona-Shakhtar Donetsk.