- Comentar
O futebolista brasileiro Dani Alves, detido por alegada violação, está disponível para entregar o seu passaporte às autoridades espanholas e também usar um dispositivo de localização para poder sair em liberdade, enquanto decorre a investigação sobre o caso.
Relacionados
Tribunal espanhol rejeita recurso para libertação do jogador Dani Alves
De acordo com os advogados do internacional brasileiro, que apresentaram esta quarta-feira um recurso num tribunal de Barcelona para libertação do jogador de 39 anos, Alves está disponível a efetuar essas normas, afastando assim qualquer perigo de fuga enquanto o caso está a ser investigado.
A mesma fonte acrescentou que Dani Alves está disponível para se apresentar em tribunal e às autoridades quantas vezes forem necessárias, incluindo diariamente.
Além de entregar o passaporte, impedindo assim qualquer tipo de fuga para o Brasil, o lateral está igualmente aberto a usar qualquer tipo de dispositivo que indique a sua localização.
Os advogados de Alves defenderam ainda que a sua detenção sem fiança não se justifica, já que não existem provas suficientes sobre a alegada violação a uma mulher numa discoteca de Barcelona.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
O internacional brasileiro foi detido em 20 de janeiro, após se apresentar na polícia, sendo investigado por alegada agressão sexual ocorrida em dezembro.
O jogador foi intimado a apresentar-se no comissariado de Les Corts de Barcelona, na sequência do inquérito por alegado delito de agressão sexual, cuja denúncia foi apresentada em 2 de janeiro.
Os factos alegados teriam ocorrido na noite de 30 para 31 de dezembro.
Inicialmente, Alves negou conhecer a alegada vitima, mas, após recurso aos vídeos de vigilância, ficou claro que o brasileiro mentiu, situação que levou à sua detenção.
Dani Alves, que esteve no Mundial 2022, no Qatar, teve uma carreira de sucesso em FC Barcelona, tendo também representado Juventus e Paris Saint-Germain, entre outros, numa carreira repleta de sucessos, que o levou a ser o jogador mais titulado do mundo, com 42 troféus.
O internacional brasileiro, que é casado com uma espanhola, estava de férias em Barcelona após o Mundial 2022, que decorreu no Qatar.
Por causa deste caso, o Pumas, clube que Dani Alves representava, rescindiu contrato com o jogador e alguns patrocinadores também finalizaram a ligação ao brasileiro.