Danilo falha treino de Portugal devido a traumatismo no pé esquerdo

Médio da seleção nacional abandonou o treino durante os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.

O médio Danilo falhou esta sexta-feira o segundo treino da seleção portuguesa de futebol, com vista aos quatro primeiros jogos do Grupo 2 da Liga das Nações A, para ficar a recuperar de um traumatismo sofrido no pé esquerdo.

O jogador dos franceses do Paris Saint-Germain esteve presente no arranque dos trabalhos, na quinta-feira, mas teve de abandonar ainda durante os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.

Esta sexta-feira, no principal relvado da Cidade do Futebol, em Oeiras, o selecionador luso, Fernando Santos, além de Danilo, não teve à disposição o guarda-redes Rui Patrício, o defesa Pepe e o avançado Diogo Jota, todos autorizados a apresentarem-se na segunda-feira.

De resto, durante os primeiros 15 minutos abertos aos jornalistas, os jogadores disponíveis foram divididos em três grupos, para efetuaram os habituais exercícios com e sem bola, à exceção dos guarda-redes Rui Silva, Diogo Costa e Celton Biai, o último da equipa sub-21, que integrou esta sexta-feira os trabalhos à margem com os colegas de posição, ficando com o grupo até que Rui Patrício se junte à comitiva.

No Grupo 2 da Liga A, Portugal começa por defrontar a Espanha, em 2 de junho, em Sevilha, depois joga duas vezes em Alvalade, em 5, com a Suíça, e em 9, com a República Checa, para, no dia 12, atuar em Genebra, no segundo embate com os helvéticos.

Depois destes quatro jogos, a formação das 'quinas' cumpre os últimos dois encontros em 24 e 27 de setembro, o primeiro na República Checa e o segundo em Braga, face aos espanhóis.

A formação das 'quinas', vencedora da primeira edição da Liga das Nações, em 2019, precisa de vencer o agrupamento para chegar à 'final four' da terceira edição, sendo que a segunda foi conquistada pela França, numa final com a Espanha, em 2021.

A fase final da Liga das Nações realiza-se de 14 a 18 de junho de 2023, com os vencedores dos quatro grupos da Liga A, sendo que os últimos de cada um dos agrupamentos descem à Liga B.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de