- Comentar
A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol vai avançar com uma participação contra o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição.
Em causa estão as declarações do técnico, esta sexta-feira, sobre a equipa de arbitragem, liderada por Manuel Mota, e o videoárbitro, Tiago Martins, do último jogo dos dragões para a Primeira Liga, contra o Paços de Ferreira, que levaram também o treinador a defender Mehdi Taremi.
"É um jogador super honesto, com a profissão, com os colegas, com os adversários, com os árbitros. Acho que em todos os jogos pede desculpas aos adversários e aos árbitros. É um jogador extremamente honesto", garantiu o técnico.

Leia também:
Sérgio Conceição espera jogo difícil frente ao Tondela
"A imagem que criaram dele é de má-fé. Mas pior do que isso é ir toda a gente atrás, como alguns animais", disse, criticando ainda algumas decisões da arbitragem, nomeadamente numa situação com Taremi no jogo do campeonato com os pacenses e que culminou na expulsão do iraniano.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Árbitro "ou realmente não tem competência, ou precisa de ir ao oculista".
"O árbitro pode até ser induzido em erro, pela visão que tem naquele momento, ter algumas dúvidas e não assinalar grande penalidade. Sente-se confortável porque tem câmaras e gente para alertar, numa situação que é penálti claríssimo. Não compreendo. Das duas uma, ou realmente não tem competência, ou precisa de ir ao oculista. Aquilo é um lance claro, como já aconteceu noutros lances", criticou.