Derby County punido em mais nove pontos. Já perdeu 21 e tem três negativos

Pena aplicada inclui ainda a perda, para já suspensa, de mais três pontos até ao final da época. Equipa está no último lugar da liga, com três pontos negativos.

O Derby County, equipa da segunda divisão inglesa treinada pelo histórico Wayne Rooney, foi punido com a redução de mais nove pontos, novamente devido à violação das normas de sustentabilidade financeira, anunciaram hoje os organizadores da competição.

Este castigo inclui ainda, segundo o site oficial da English Football League, uma dedução de mais três pontos - perfazendo 12 - que fica suspensa até ao final da presente época, dependendo a sua aplicação de nova falha no cumprimento das regras financeiras.

Com mais este castigo, esta temporada, o Derby County já soma uma penalização total de 21 pontos, tudo devido a questões financeiras, situação que deixa o clube no último lugar do Championship, com três pontos negativos e a 18 dos lugares de manutenção.

O Derby County é treinado por Wayne Rooney, antigo avançado que detém o título de melhor marcador de sempre da seleção inglesa, com 53 golos, e o segundo jogador que mais vezes vestiu a camisola dos três leões, com 120 internacionalizações, menos cinco que o recordista, o lendário ex-guarda-redes Peter Shilton.

Aos 36 anos, o antigo jogador de Manchester United e Everton está na segunda temporada como treinador do Derby County, depois de, na última temporada, ter salvado a equipa da descida ao terceiro escalão.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de