- Comentar
O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) foi obrigado a desistir da corrida de MotoGP do Grande Prémio de Portugal, depois de uma queda na sequência de um embate com o espanhol Marc Márquez (Honda) em Portimão.
Relacionados
Francesco Bagnaia vence em Portimão e lidera Mundial
Marc Márquez penalizado com dupla long lap na Argentina por derrubar Miguel Oliveira
Marc Márquez foi o primeiro a partir para as 25 voltas ao circuito algarvio enquanto Miguel Oliveira arrancou no quarto lugar. O português chegou a liderar a corrida antes de ser abalroado pelo espanhol na terceira volta.
Para o comentador de MotoGP Paulo Ribeiro, a manobra mostra que o espanhol não queria perder tempo na luta pela vitória
Inacreditável
Em que estaria Marc Márquez a pensar? #sporttvportugal #MOTOGPnaSPORTTV #MotoGP #PortugueseGP pic.twitter.com/qbuy4nlwYi
O piloto luso foi observado no centro médico do Autódromo Internacional do Algarve e transportado para o hospital de Faro, onde será reavaliado. Tudo indica que sofreu uma contusão na parte superior da perna direita, aparentemente sem fratura.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Paulo Ribeiro espera que Miguel Oliveira esteja recuperado a tempo da prova do próximo fim de semana
Really good to see @_moliveira88 sitting up and looking relatively OK #PortugueseGP pic.twitter.com/PS9l4Pz3qQ
Ao sair da pista, Marc Márquez, que também desistiu da corrida depois da queda, pediu desculpa aos adeptos portugueses nas bancadas e já no centro médico pediu desculpa a Oliveira, explicando que teve um problema com a mota. Segundo a equipa médica o espanhol sofreu uma fratura na mão direita.
O acidente aconteceu na terceira das 15 curvas do traçado do Autódromo Internacional do Algarve e também atingiu o espanhol Jorge Martin (Ducati).
Apesar do azar, o piloto português conseguiu provar que está aos comandos de uma mota muito competitiva, diz Paulo Ribeiro