- Comentar
A diretora-geral da Saúde avançou, esta segunda-feira, que por terem tido contacto com jogadores da B SAD, também os jogadores do Benfica serão testados, "pelo princípio da precaução" e por se tratar de uma nova variante, ainda pouco conhecida.
Relacionados
Jogo B SAD - Benfica. O que aconteceu no Jamor foi "deplorável" e "vergonhoso"
DGS diz que responsabilidade pelo jogo B SAD-Benfica cabe apenas às entidades desportivas
Graça Freitas esclareceu que os 13 casos confirmados da Ómicron em Portugal não são exclusivamente em jogadores da Belenenses SAD, adiantando que também há casos no 'staff'.
Sendo uma nova variante, "temos de apertar a malha", reconhece a diretora-geral da Saúde, acrescentando não se tratar da regra habitual. O objetivo é testar e isolar, para impedir a propagação da doença.
Graça Freitas refere que os jogadores que estiveram em campo serão submetidos a testes
Contactado pela TSF, o Benfica informa que ainda não foi contactado pelas autoridades de Saúde. O clube informa que não mudou o protocolo interno de testagem, mantendo, no mínimo, dois testes semanais a todo o departamento de futebol, que engloba um total de 80 pessoas.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias

Leia também:
Identificados 13 casos da variante Ómicron em Portugal
O plantel do Benfica regressou esta segunda-feira aos treinos, depois de um dia de folga e, por isso, foi sujeito a testes anti-Covid. Uma medida que o clube adotou nos últimos dois anos e que nunca deixou de fazer, mesmo quando a testagem passou a ser obrigatória apenas na véspera do jogo.
Ouça aqui, na íntegra, a entrevista da TSF com Graça Freitas

Leia também:
DGS diz que responsabilidade pelo jogo B SAD-Benfica cabe apenas às entidades desportivas
