Sporting vence no primeiro jogo pós-Peseiro

Leões deram a volta ao marcador frente ao Santa Clara (1-2) e ascendem provisoriamente ao segundo lugar do campeonato.

No primeiro jogo depois da demissão de José Peseiro, o Sporting foi aos Açores vencer o Santa Clara por 1-2. Os leões até começaram a perder. Pouco depois da meia hora de jogo, Lumor esqueceu-se de Zé Manuel que apareceu à frente de Renan para concluir um cruzamento sem qualquer dificuldade.

Até ao intervalo, o Sporting não conseguiu ultrapassar a equipa insular. Na segunda parte, os leões vieram com outra postura e, através de uma grande penalidade, chegaram ao empate, por intermédio de Bas Dost, que regressou ao onze inicial.

Aos 75 minutos, os leões chegaram à vantagem com um golo de Acuna, que cabeceou uma bola cruzada por Jovane. Perto do fim, os leões foram "apertados" pelo Santa Clara mas o resultado não viria a alterar-se até ao final.

Filme do jogo

A equipa açoriana foi a primeira a chegar à vantagem, com um golo de Zé Manuel. O avançado aproveitou uma desconcentração da defesa do Sporting para inaugurar o marcador aos 32 minutos.

Antes, os leões viram sair lesionado o médio argentino Battaglia, que deixou o terreno de jogo numa maca.

Na segunda parte, o técnico leonino Tiago Fernandes colocou Jovane Cabral em campo e a alteração deu resultado. O Sporting conquistou uma grande penalidade que foi convertida (à segunda) pelo avançado Bas Dost. Depois do golo, o árbitro Manuel Mota mostrou um vermelho direto a Patrick do Santa Clara.

Aos 75 minutos, a equipa de Alvalade chegou mesmo à vantagem. O argentino Acuña cabeceou para o fundo das redes do guardião Marco, depois de um cruzamento de Jovane Cabral, dando vantagem ao Sporting na partida.

Onze do Santa Clara: Marco; Patrick, César, Fábio Cardoso e Mamadu; Rashid e Anderson; Pineda, Bruno Lamas e Zé Manuel; Alfredo Stephens.

Onze do Sporting: Renan; Bruno Gaspar, Coates, Mathieu e Lumor; Battaglia e Acuña; Nani, Bruno Fernandes e Diaby; Bas Dost.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados