Dili ding, dili dong: Esta é a festa de uma vida

As celebrações seguem imparáveis em Leicester, depois da vitória na Premier League. Hoje, o troféu é exibido pelas ruas, mas a festa já dura há duas semanas. Se ainda não acredita, é ouvir para crer.

Imagine que não é do Benfica, do Sporting nem do Porto. Sim, o exercício é difícil, mas imagine. E que o clube da sua terra decide escalar o que parecia impossível, intrometendo-se na luta entre os gigantes do campeonato.

Agora, imagine que os "grandes" não são três, mas cinco ou seis, e que o seu clube aproveitou cada escorregadela até à estocada final. Junte-lhe ainda uma campainha imaginária, uma invasão de italianos, alguns encontros improváveis e uma insaciável vontade de celebrar o que pode bem ser a melhor história de sempre de um underdog.

A TSF foi à festa da consagração do Leicester, na semana passada, e testemunhou a festa de uma vida.

Reportagem de Vítor Rodrigues Oliveira, com sonoplastia de Paulo Jorge Guerreiro

00:0000:00

O Leicester recebeu o Everton, no estádio King Power, para a festa da consagração. A cidade foi invadida por italianos, que quiseram celebrar com o treinador das raposas, Claudio Ranieri. Mas não podiam faltar os portugueses. De Faro a Leicester, sem bilhetes para o jogo, com muito amor pelo futebol.

A improvável vitória do Leicester dará provavelmente um filme. Mas música já existe: Fearless, do grupo The Squad. Estes jovens de Leicester ajudaram a criar um ambiente vibrante nas imediações do estádio.

A poucos minutos do jogo, os pubs eram pequenos para tamanha multidão. Os adeptos azurri (em grande número) aqueciam os motores ao som de Andrea Bocelli, que deu uma pequena atuação no estádio King Power.

O campeonato já estava ganho, mas os golos eram celebrados como se ainda houvesse troféus para conquistar. A exuberância italiana ajudou à festa.

Festa (quase) perfeita. Por entre a euforia, vários homens sobem a um mastro, com muito pouco espaço para partilhar. Um deles cai de costas e acaba por ser transportado para o hospital. Consciente, mas sem se mexer.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de