Diogo Dalot, Gonçalo Inácio e Tiago Djaló fora da ficha do jogo com a Macedónia do Norte

Portugal procura a oitava presença em Mundiais, enquanto os macedónios nunca participaram numa fase final de um Campeonato do Mundo.

Os defesas Diogo Dalot, Gonçalo Inácio e Tiago Djaló estão fora da ficha dos 23 futebolistas de Portugal para o jogo desta terça-feira com a Macedónia do Norte, na final dos 'play-offs' de apuramento para o Mundial2023.

Os três jogadores não constam na lista publicada pela UEFA, com o selecionador Fernando Santos a optar pela saída de Dalot, que foi titular na vitória com a Turquia (3-1), face ao regresso de João Cancelo, que cumpriu castigo na meia-final do 'play-off'.

Da lista sai também Tiago Djaló, suplente no primeiro jogo, perante a ausência de Pepe, que está de regresso após ter estado infetado com o coronavírus e que levou Fernando Santos a apostar em José Fonte e Danilo Pereira para o eixo defensivo.

Gonçalo Inácio também tinha sido preterido na lista final para o jogo de quinta-feira com a Turquia.

Portugal procura a oitava presença em Mundiais, e sexta consecutiva, depois de 1966, 1986, 2002, 2006, 2010, 2014 e 2018, enquanto os macedónios nunca participaram numa fase final de um Campeonato do Mundo.

O encontro entre Portugal e a Macedónia do Norte, da final do caminho C dos 'play-offs' europeus de acesso ao Mundial2022, tem início agendado para as 19h45, no Estádio do Dragão, no Porto, com arbitragem do inglês Anthony Taylor.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de