Benfica goleia Boavista antes do dérbi em Alvalade

O Benfica venceu o Boavista por 5-1, esta noite, no Estádio da Luz. João Félix, Pizzi, Seferovic (dois golos), Grimaldo e Talocha marcaram os golos do jogo.

Debaixo de chuva, Benfica e Boavista jogaram no Estádio da Luz e os axadrezados foram os primeiros a deixar os adeptos encarnados de mãos nas cabeças, com um erro de Gabriel que permitiu a Tahar ficar sozinho frente a Vlachodimos. Ainda houve tempo para rematar, mas o jogador do Boavista acertou no poste. A primeira jogada de perigo estava longe de representar a história do jogo que iria ser escrita nos 90 minutos.

Ficava apenas o aviso, mas o susto durou pouco. O miúdo do Benfica que tem dado nas vistas nos últimos tempos sofreu uma falta que valeu livre e foi o próprio a carimbar o golo. João Félix respondeu ao cruzamento de Pizzi, saltou ao segundo poste da baliza de Helton e acabou a festejar. Estava feito o 1-0 na Luz.

Os encarnados ainda pediram um penálti - dois minutos depois - devido a uma alegada mão na bola, mas o videoárbitro não confirmou a informação e seguiu o jogo na Luz.

João Félix parecia endiabrado, pouco depois da meia hora de jogo fez um passe por cima da defesa axadrezada que isolou Seferovic. Valeu uma saída de Helton no momento certo, uma nega ao segundo do Benfica.

O Boavista tentava sair a jogar, procurou construir soluções, mas a equipa branca e preta não teve muito sucesso na tarefa pretendida: criar perigo à baliza de Vlachodimos.

Do outro lado do campo, no topo Norte da Luz, depois de Rafa e Rúben Dias tentarem a sorte, foi Pizzi que assinou um grande golo. A jogada começou em Rafa, que tentou servir Seferovic, mas o remate do suíço foi defendido e Pizzi apareceu para fechar a jogada em jeito de golo.

Os axadrezados responderam de canto e marcaram à beira do intervalo. Na confusão na área, um jogador axadrezado ganha a bola de cabeça, os encarnados não afastam e Talocha aproveita para colocar a bola no fundo da baliza de Vlachodimos.

O intervalo chegou com a vantagem mínima no marcador e com um Boavista esperançoso com o golo ao cair da primeira parte. Brugo Lage e Jorge Couto optaram por não mexer nas equipas a meio do tempo.

Segunda parte 'trouxe' Seferovic

Aos 54 minutos, o homem que parecia estar em dia não marcou o nono golo no campeonato. Um contra-ataque do Benfica liderado por João Félix valeu um cruzamento do jovem encarnado direitinho para o pé esquerdo de Seferovic, que remata para o fundo da baliza e faz o 3-1 para os vermelhos e brancos.

Minutos depois, Seferovic esteve perto de bisar, após um remate de Gabriel, que acabou nos pés do suíço mas não em golo.

O bis não chegou logo, mas chegou ainda em tempo útil. Em contra-ataque, João Félix passa ganha entre dois adversários, serve Pizzi que remata em força, mas Helton defende. A bola sobrou para Seferovic que bisou na Luz. Uma primeira parte apagada e uma segunda parte de luz marcaram o dia do suíço que deu lugar a Ferreyra aos 76 minutos.

Já o jogo caminhava para o fim quando Grimaldo resolveu escrever o seu nome na goleada do Benfica com um grande golo de fora da área.

Mesmo ao cair do pano, Samaris fez falta sobre Carraça na área e o árbitro marcou penálti. No frente a frente entre Mateus e Vlachodimos, o guarda-redes do Benfica defende e evita o 5-2.

Estava escrita a história da partida. O Benfica goleou o Boavista por 5-1, na jornada antes da deslocação a Alvalade, no próximo domingo.

Veja os golos do jogo:

Onze do Benfica: Vlachodimos; André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo; Gabriel, Samaris, Pizzi, Rafa; Seferovic e João Félix.

Suplentes: Zlobin, Conti, Cervi, Zivkovic, Salvio, Ferreyra e Gedson.

Onze do Boavista: Helton; Edu Machado, Neris, Cardoso, Talocha; Idris, Tahar, Rafa, Matheus Indío; Mateus e Perdigão.

Suplentes: Bracali, Raphael, Carraça, André Claro, Falcone, Samu e Gabriel.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de