FC Porto perde com o Leverkusen e sai da Liga Europa

Os alemães fixaram o marcador, na segunda parte, num pesado 0-3 e deixaram o FC Porto longe do sonho. Marega reduziu a desvantagem aos 65 minutos, para 1-3. Veja os golos.

O FC Porto foi esta quinta-feira eliminado da Liga Europa, ao perder com o Bayer Leverkusen por 3-1, em jogo da segunda mão dos 16 avos de final da competição, disputado no Estádio do Dragão. Depois da derrota por 2-1 na primeira mão, na Alemanha, os dragões sofreram novo revés em casa, com Lucas Alario (aos 10 minutos), Demirbay (50) e Havertz (57) a marcarem os golos dos alemães.

Marega, aos 65 minutos, anotou o único golo do FC Porto, que acabou o jogo reduzido a dez, por expulsão de Soares, com vermelho direto, aos 85.

Já rola a bola no Dragão! É o Bayer Leverkusen quem dá o pontapé de saída. Aos 3 minutos, Corona cruzou para a grande área dos alemães, à procura de Marega, mas o guarda-redes Hradecky agarrou bem o esférico. O FC Porto entrou bem no jogo.

Aos 8 minutos, excelente combinação entre Corona e Marega criou pânico na grande área da equipa visitante. O lance acabou em canto para o FC Porto. Dois minutos depois, o Bayer Leverkusen colocou a bola no fundo da baliza de Marchesín. O árbitro romeno István Kovács precisou da ajuda do VAR, para confirmar se Alario estava fora de jogo, e acabou por validar o golo.

Marega fez um cruzamento rasteiro perigoso, aos 20 minutos, mas não apareceu ninguém para desviar. Sete minutos depois, após um cruzamento de Demirbay, surge um cabeceamento que o guarda-redes do FC Porto agarra sem dificuldade.

Aos 28 minutos, Luis Diaz fica caído no relvado, depois de um lance com Amiri, e tem de receber assistência médica. Nakajima teve de entrar para o substituir. Quatro minutos depois, Zé Luís vê cartão amarelo por falta sobre Amiri. Os alemães têm o jogo controlado, sem darem grande espetáculo. Aos 36 minutos, mais um amarelo para o FC Porto. Desta vez é Sérgio Oliveira, por falta sobre Lars Bender.

Corona, aos 40 minutos, fez um cruzamento perigoso para a cabeça de Otávio. O brasileiro fez um cabeceamento perigoso, mas saiu ao lado da baliza de Hradecky. Os dragões estiveram perto do empate.

Aos 41 minutos, mais um amarelo para um jogador do FC Porto. É o terceiro, desta vez para Uribe. Dois minutos depois, novo amarelo, desta vez para o Bayer Leverkusen por falta de Lars Bender sobre Nakajima. O árbitro dá quatro minutos de compensação.

Intervalo!

Antes do início do segundo tempo, duas alterações para cada lado. Pepe entra para o lugar de Uribe no FC Porto e, do lado alemão, entra Weiser para o lugar de Lars Bender.

Aos 50 minutos, o Bayer aumenta a vantagem. Demirbay faz o segundo para a equipa alemã. Remate de Diaby, que Marchesín defendeu. A bola sobra para Havertz que assiste Demirbay e este atira para o fundo da baliza dos dragões.

Sete minutos depois, Havertz faz o pesado 3-0 para o Bayer Leverkusen. Num contra-ataque rápido, Havertz mete a bola em Diaby que remata. Marchesín defende e a bola sobra para Diaby que entrega a Havertz que, sozinho, só teve de empurrar a bola para a baliza deserta. Já há vários adeptos do FC Porto a abandonar o estádio.

Aos 63 minutos, nova alteração no FC Porto. Conceição tira Zé Luís e mete Soares. Dois minutos depois, Marega reduz a desvantagem dos dragões para 1-3, aproveitando da melhor forma um cruzamento de Otávio. A bola adormece no fundo da baliza do Leverkusen.

Aos 67 minutos, Demirbay viu cartão amarelo por falta sobre Nakajima. No minuto seguinte, mudança na equipa do Bayer. Sai Sven Bender e entra Dragovic. Aos 69 minutos, mais um cartão amarelo. Desta vez para Weiser, na sequência de uma falta sobre Alex Telles perto da área dos alemães.

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, viu cartão amarelo aos 81 minutos. Um minuto depois há amarelo para Pepe e para Amiri. Aos 83 minutos, Bailey entra para o lugar de Diaby. Tiquinho Soares vê cartão vermelho direto, aos 84 minutos, por falta sobre Tah. O árbitro considerou agressão.

O árbitro romeno dá 4 minutos de compensação.

Final do jogo no Dragão! O FC Porto perde com o Bayer Leverkusen por 3-1 e fica afastado da Liga Europa. No total, o resultado da eliminatória ficou em 2-5, com larga vantagem para os alemães.

Onze do FC Porto: Marchesín, Corona, Mbemba, Marcano, Alex Telles, Otávio, Sérgio Oliveira, Uribe, Luis Díaz, Marega e Zé Luís.

Onze do Bayer Leverkusen: Hradecky, Lars Bender, Tah, Bender, Tapsoba, Sinkgraven, Havertz, Demirbay, Amiri, Alario e Diaby.

Suplentes do FC Porto: Diogo Costa, Pepe, Manafá, Nakajima, Loum, Aboubakar e Soares.

Suplentes do Bayer Leverkusen: Ozcan, Dragovic, Weiser, Bailey, Baumgartlinger, Palacios e Bellarabi.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de