FC Porto sofreu, lutou e venceu. Dragões conquistam a Supertaça

Campeões nacionais começaram a perder frente ao Desportivo das Aves mas deram a volta ao resultado, vencendo por 3-1.

O FC Porto venceu este sábado o primeiro troféu da época frente ao Desportivo das Aves. No Municipal de Aveiro, os dragões bateram a equipa de Santo Tirso por 3-1, conquistando assim a 21.ª Supertaça do seu palmarés.

A equipa de Sérgio Conceição teve de lutar para ultrapassar os pupilos de José Mota. Aos 14 minutos, os avenses inauguraram o marcador por intermédio de Falcão. O FC Porto foi à procura da resposta, que não demorou a chegar. Brahimi, antes de sair lesionado, empatou a partida.

Na segunda parte, os portistas entraram com outra postura mas durante 20 minutos não conseguiram ultrapassar a barreira do Desportivo das Aves. Foi preciso uma boa jogada coletiva para Maxi Pereira concluir com sucesso e colocar em vantagem os dragões.

Antes do golo, Sérgio Conceição foi expulso por palavras que não caíram bem ao árbitro da partida, Luís Godinho. Aos 84 minutos, o técnico do Porto viu da bancada o golaço de Jesus Corona, que fixou o resultado final.

O FC Porto começa a nova temporada a vencer, mas soam os alarmes na invicta. Sem Marega, a equipa vê-se agora privada de dois elementos fundamentais, Brahimi e Soares, que saíram lesionados deste primeiro duelo da época.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de