- Comentar
O auditório do Wanda Metropolitano encheu-se para receber a nova estrela do Atlético de Madrid. O português João Félix foi apresentado oficialmente como reforço do Atlético de Madrid, numa pequena cerimónia que teve a participação de Paulo Futre, antigo jogador português muito acarinhado pelos adeptos colchoneros.
Relacionados
João Félix no Atlético de Madrid. Benfica recebe 126 milhões de euros
João Félix, o novo "Viriato" de Viseu
"Qualquer um quer jogar nos melhores do mundo, o Atlético é um deles"
"Estou muito feliz por fazer parte deste projeto, de fazer parte deste clube", começou por dizer o jogador de 19 anos, formado no FC Porto e no Benfica.
João Félix agradeceu a "oportunidade" de jogar no Atlético de Madrid
O internacional português não acusou a pressão e, foi curto nas respostas às perguntas dos jornalistas. Questionado sobre como foi a despedida na Luz, João Félix agradeceu aos encarnados, referindo que deseja encontrar as águias na Liga dos Campeões. "Gostava de voltar a casa", disse, deixando ainda uma palavra a Bruno Lage. "Foi quem apostou em mim de verdade".
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
O internacional português não se esqueceu de Bruno Lage na hora da apresentação em Madrid.
O jovem avançado, que vai vestir a camisola número 7 do emblema de Madrid, abordou ainda as comparações a Cristiano Ronaldo.
Estou aqui para fazer a minha história, para ser lembrado como o João Félix
"Todos sabemos que o Cristiano é um grande jogador, atualmente, o melhor jogador do mundo e talvez o melhor de sempre. Estou aqui para fazer a minha história, para ser lembrado como o João Félix. Claro que são boas as comparações mas o Cristiano é o Cristiano e eu quero ser eu mesmo", disse.
João Félix elogiou Ronaldo, mas está em Madrid para ser... João Félix.

© Reuters
Antes de Félix subir ao palco, o presidente do clube da capital espanhola fez uma pequena introdução, onde justificou aquela que é, até ao momento, a transferência mais cara do verão. "A palavra que melhor define João Félix é talento", afirmou Enrique Cerejo, fazendo uma referência ao facto de o jogador ter sido anunciado num vídeo realizado no Museu do Prado.
"Não havia um lugar melhor para anunciar a sua chegada ao Atlético de Madrid, rodeado de tanta obra de arte", defendeu o presidente colchonero.
O emblema espanhol pagou 120 milhões de euros ao Benfica para ficar com o jovem craque português.
O novo reforço dos colchoneros realizou na manhã desta segunda-feira o primeiro treino com a equipa, que realiza o estágio de pré-temporada em Segovia.
João Félix conheceu os novos companheiros de equipa e respetivo corpo técnico.
Nas redes sociais, o emblema madrileno não deixou passar o momento, partilhando imagens do internacional português juntamente com Lodi e Diego Costa.
@joaofelix70 y @renan_lodi se ejercitaron con el grupo en la primera sesión de entrenamiento en Los Ángeles de San Rafael
- Atlético de Madrid (@Atleti) July 8, 2019
¡Esta tarde volvemos con más! ⚽
➕ ➡ https://t.co/g2RmgwaRXt
➡ https://t.co/uAJRZ4S0cG#AúpaAtleti pic.twitter.com/iqWf3aUOBm

Leia também:
João Félix no Atlético de Madrid. Benfica recebe 126 milhões de euros

Leia também:
João Félix, o novo "Viriato" de Viseu
