Sporting perde jogo e oportunidade de ser cabeça de série na próxima fase

No último jogo desta fase da Liga Europa, o Sporting foi derrotado na Áustria e ficou no segundo lugar do grupo. Veja os golos.

O Sporting perdeu na deslocação ao estádio do LASK Linz, na Áustria, por 3-0, e deixou escapar a oportunidade de ser cabeça de série na próxima fase da Liga Europa.

Os primeiros minutos de jogo foram pouco emocionantes, com jogadas de ataque construídas parte a parte, mas sempre sem perigo.

Foi preciso um lance de bola parada, mais precisamente um canto, para inaugurar o marcador. Aos 23 minutos, Trauner saltou na área dos leões e, de cabeça, colocou a bola dentro da baliza de Renan. Fica a nota da falta de reação de Rosier e Rodrigo Fernandes, que não acompanharam o capitão dos austríacos na suspensão.

A história do jogo ficou mais complicada para o Sporting ainda na primeira parte, quando o guarda-redes Renan foi expulso por travar um adversário em falta dentro da grande área. De penálti, Klauss não falhou e aumentou a vantagem para os austríacos.

O Sporting entrou na segunda parte com pouca força, pouco ofensivo e condenado pelo LASK a estar encostado à defesa.

Rafael Camacho foi protagonista da primeira grande ocasião leonina na segunda parte. Porém, na hora da verdade, bateu a bola com demasiada força e perdeu o ângulo de remate.

A equipa de Silas não conseguiu impor-se na partida e ainda sofreu um terceiro golo já ao cair do pano.

Desta forma, o Sporting perde a hipótese de terminar em primeiro lugar do grupo, o que garantia que fosse cabeça de série na fase seguinte da Liga Europa.

Nos 16 avos de final da Liga Europa está já o Benfica, despromovido da Liga dos Campeões, depois de ter encerrado o grupo G no terceiro lugar. Na terça-feira, os encarnados venceram os russos do Zenit por 3-0 e asseguraram a continuidade nas provas europeias.

O sorteio desta fase da Liga Europa vai ser realizado na próxima segunda-feira, ao 12h00, em Nyon, na Suíça.

Onze do LASK Linz: Schlager; Wiesinger, Trauner e Filipovi?; Ranftl, Holland, Michorl e Potzmann; Goiginger, Klauss e Frieser.

Onze do Sporting: Renan; Rosier, Coates, Ilori e Borja; Rodrigo Fernandes, Miguel Luís e Eduardo; Camacho, Pedro Mendes e Jesé.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de