FC Porto goleia antes do clássico com o Benfica

Corona, Alex Telles, Soares e Luis Díaz marcaram no Bonfim. Veja os golos.

O FC Porto goleou este sábado (0-4) o Vitória de Setúbal no estádio do Bonfim, com golos de Corona, Alex Telles, Soares e Luis Díaz. Os dragões encurtam a desvantagem para o Benfica, que recebem no Dragão, no próximo sábado.

Ainda a recuperar de uma crise que teve início na final da Taça da Liga, o FC Porto deslocou-se este sábado ao Bonfim, pressionado pela vitória de ontem do Benfica frente ao Belenenses. Para este encontro, da 19.ª jornada da I Liga, Sérgio Conceição promoveu duas alterações na equipa em relação ao jogo de terça-feira com o Gil Vicente. O técnico portista deixou Baró e Marega no banco, dando a titularidade a Otávio e Luis Díaz.

O jogo, que começou com um ligeiro atraso, começou com os dragões a ameaçarem a baliza do Vitória de Setúbal. Depois de corte "frouxo" da defensiva sadina, Otávio, dentro área, atirou ao lado, deixando um primeiro aviso à equipa da casa.

Aos 26 minutos, num jogo de sentido único, o FC Porto esteve muito perto de inaugurar o marcador. Soares recebeu de Corona. O avançado brasileiro desmarcou-se e, com Makaridze pela frente, atirou ao lado.

A poucos minutos do intervalo, os dragões chegaram à vantagem. A jogada teve início num livre cobrado por Sérgio Oliveira do lado direito. Depois de corte para a entrada da área, Corona apareceu a rematar de primeira e apontou o primeiro golo do jogo.

Três minutos depois, o FC Porto aumentou a vantagem por intermédio de Alex Telles. O brasileiro entrou na área sem marcação, depois de uma abertura de Sérgio Oliveira, e fuzilou a baliza sadina.

A segunda parte começou com 25 minutos de atraso e com mais um golo no jogo. Soares apareceu na área a concluir com sucesso um cruzamento do lado direito de Manafá.

Os sadinos tentavam a resposta, mas não havia ideias para ultrapassar a defensiva azul e branca. Já Sérgio Conceição, com vantagem confortável no marcador, deu instruções à equipa para gerir o jogo, poupando para alguns jogadores, como Alex Telles.

O técnico dos Dragões pensava na meia-final da Taça, a meio da semana e no clássico com o Benfica, marcado para o próximo sábado.

Antes do encontro terminar, depois de várias ameaças, o FC Porto ainda marcou o quarto golo no jogo. Foi Luis Díaz que fez o que quis da defesa sadina e, na área, apontou o quarto golo dos dragões no Bonfim.

Vitória de Setúbal: Makaridze; Jubal, Artur Jorge, Pirri e Sílvio; Mansilla, Semedo, Éber Bessa e Zequinha; Guedes e Carlinhos.

Suplentes do Vitória de Setúbal: João Valido; Mano, Hachadi, André Sousa, Nuno Pinto, Leandrinho e Leandro Vilela.

FC Porto: Marchesín; Manafá, Mbemba, Marcano e Alex Telles; Uribe, Sérgio Oliveira e Otávio; Corona, Soares e Luis Díaz.

Suplentes do FC Porto: Diogo Costa; Diogo Leite, Loum, Romário Baró, Vítor Ferreira, Marega e Zé Luís.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de