Bayern vence Lyon e garante passagem à final da Liga dos Campeões

Alemães defrontam os franceses do PSG no domingo.

O Bayern Munique apurou-se esta quarta-feira para a final da Liga dos Campeões, ao vencer o Lyon por 3-0, em jogo das meias-finais da prova, disputado no estádio José Alvalade, em Lisboa.

Um bis de Gnabry, aos 18 e 33 minutos, e um golo de Lewandowski, aos 88, resolveram a questão a favor dos bávaros, que asseguraram assim a presença na sua 11.ª final, enquanto o Lyon, que contou com o guarda-redes português Anthony Lopes, ficou pela segunda vez nesta fase da prova, em ambas derrotado pela equipa germânica.

Na final, agendada para domingo, no estádio da Luz, o Bayern vai defrontar outra equipa francesa, o Paris Saint-Germain, que afastou na terça-feira os também alemães do Leipzig (3-0) e que se estreia no encontro decisivo da prova milionária.

Começou o jogo no Estádio de Alvalade. Nestes primeiros dois minutos de jogo, a equipa do Lyon está a ter muita calma na gestão dos momentos em que tem bola perto da grande área do Bayern.

Aos 3 minutos surge a primeira grande oportunidade de golo da partida, com Memphis Depay a atirar às malhas laterais com tudo depois de uma grande recuperação e bom passe de Caqueret para o holandês. Cinco minutos depois, mais uma ocasião perigosa desenhada pelos franceses. Depay, na direita, cruzou para a entrada de Ekambi, que chega tarde ao segundo poste.

Perto do primeiro quarto de hora do jogo aparece novamente Ekambi com perigo na grande área de Neuer, mas Boateng intercetou a tempo um cruzamento perigoso para a pequena área. Quatro minutos depois, o camaronês volta a estar em destaque e atira ao poste.

Como quem não marca arrisca-se a sofrer, aos 18 minutos o Bayern inaugurou o marcador, por intermédio de Gnabry. O extremo recebeu no corredor esquerdo e foi ultrapassando adversários. Quando chegou à entrada da área disparou com um potente remate de pé esquerdo.

Na vantagem, o Bayern está a tentar jogar de forma mais paciente. Aos 33 minutos, Sèrge Gnabry marca o seu 9º golo na prova e bisa na partida! Está feito o 2-0. Os alemães vão dominando tranquilamente a posse da bola.

Dois minutos depois do jogo sai um cartão amarelo para Marcelo! É o primeiro do jogo.

Intervalo!

Recomeça a partida no Estádio de Alvalade. O Lyon vai tentando encontrar formas de colocar a bola na frente, através dos seus homens de meio campo. Aos 56 minutos, Marcelo cabeceia sem posição, mas Neuer tem de se esforçar para voltar a evitar que os franceses faturem.

Perto dos 70 minutos, o Lyon volta a sentir algumas dificuldades por parte de um Bayern de Munique que pressiona. Perante as dificuldades causadas pelo adversário, os alemães voltaram a colocar o pé no acelerador.

A um minuto dos 80, Coutinho atirou a contar, mas estava em fora de jogo. Pouco depois, Rouar tenta de longe, Neuer encaixa novamente. Dupla substituição no Bayern: Pavard entra para o lugar de Goretzka e Tolisso para o lugar de Thiago Alcántara.

Na sequência de um livre batido em jeito de canto curto, do lado direito do ataque dos alemães, Lewandowski cabeceia para o fundo da baliza do guarda-redes português Anthony Lopes e faz o terceiro para o Bayern de Munique.

Onze inicial do Lyon: Anthony Lopes; Denayer, Marcelo, Aouar, Corne, Bruno Guimarães, Dubois, Marçal, Caqueret, Ekambi e Depay.

Onze inicial do Bayern de Munique: Neuer; Kimmich, Boateng, Alaba, Davies; Thiago Alcantara, Goretzka; Perisic, Muller, Gnabry; Lewandowski.

Suplentes do Lyon: Tătăruşanu, Diomande, Andersen, Rafael, Dembélé, Traoré, Mendes, Reine-Adélaïde, Jean Lucas, Tete, Bard e Cherki.

Suplentes do Bayern de Munique: Ulreich, Hoffmann, Odriozola, Süle, Pavard, Javi Martínez, Coutinho, Cuisance, Hernández, Tolisso, Coman, Zirkzee.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de