Reviravolta no marcador. FC Porto sofre, mas vence Young Boys

O FC Porto soma a segunda vitória na Liga Europa ao vencer na Suíça por 1-2.

Os dragões, em igualdade pontual com o Feyenoord, só podem pensar numa vitória, caso não queiram ficar dependentes de terceiros, para passar à próxima fase. O grupo é liderado pelos suíços do Young Boys, adversário do FC Porto esta quinta-feira, juntamente com o Rangers.

O primeiro cartão amarelo do jogo surgiu no primeiro minuto para Moumi Ngamaleu, por travar Marega. O FC Porto entrou bem no jogo, agressivo e a criar situações de perigo.

Aos 6 minutos a equipa suíça adianta-se no marcador. Fassnacht aproveitou o mau tempo de salto da defesa portista e, de cabeça, fez o 1-0. Tudo começou num livre indireto.

Com o Young Boys a criar mais dificuldades ao FC Porto pelos flancos, os dragões não estão a conseguir recuperar o poder de jogo que tiveram nos minutos iniciais. Aos 15 minutos, o FC Porto conseguiu ganhar um canto através de um lance retirado de laboratório.

Aos 21 minutos esteve à vista o segundo golo dos Young Boys, com os suíços a obrigarem Marchesín a uma defesa difícil. Três minutos depois, Marega, na cara de Von Ballmoos, teve tudo para fazer o primeiro golo do FC Porto, mas não conseguiu. O guarda-redes suíço estava muito atento.

Numa altura em que os dragões pareciam acreditar mais numa reviravolta, a dez minutos do intervalo Marega chegou atrasado a um cruzamento de Corona. Foi por muito pouco.

Aos 45 minutos, o banco do FC Porto levantou-se e reclamou grande penalidade após Marega cair na grande área adversária. O árbitro nada assinalou. Após o apito para o intervalo, Sérgio Conceição tentou aproximar-se do árbitro, mas acabou afastado por elementos da sua equipa técnica. Marega saiu do relvado apoiado por dois elementos da equipa médica do clube português.

No início desta segunda parte, Marega, que tinha saído lesionado, regressou ao jogo. Aos 49 minutos a partida voltou a ser interrompida, com dois jogadores caídos no relvado: Zesiger e Otávio. Chocaram um com o outro.

Seis minutos após o início da segunda parte, Aboubakar desperdiça uma oportunidade de chegar ao empate para o FC Porto.

Aos 54 minutos os dragões estiveram muito perto de marcar numa das melhores oportunidades do jogo. Após uma grande jogada de Corona, o jogador fez um remate colocado que não chegou a entrar na baliza adversária porque foi parado por uma defesa magistral de Van Ballmoos. Na recarga, Marega permitiu que um adversário desviasse a bola da baliza. O lance acabou num canto, mas gritou-se golo entre os portistas.

Sete minutos depois do último lance de perigo, Loum fez mais um "disparo" à baliza do Young Boys, mas a bola saiu por cima.

Aos 67 minutos, após um cruzamento de Manafá, Corona rematou ao lado. Num lance a seguir, Aboubakar caiu na grande área adversária, dizendo que foi empurrado, mas o árbitro nada assinalou.

Aos 75 minutos o FC Porto empatou o jogo em Berna, depois de muito insistir. Díaz lançou Marega, que progrediu sobre a esquerda e cruzou rasteiro para Aboubakar, que empurrou para o fundo da baliza da equipa suíça. O camaronês marcou na primeira titularidade da época.

Dois minutos depois, Aboubakar bisou. O camaronês apareceu ao segundo poste, após canto de Alex Telles. Depois de um desvio, a bola sobrou para Aboubakar, que não desperdiçou e deu vantagem ao FC Porto.

A menos de 10 minutos do final do jogo, os adeptos começaram a atirar isqueiros para o relvado. Prestes a entrar nos cinco mimutos de compensação, o Young Boys ainda fez um remate ao poste da baliza de Marchesín.

Onze Young Boys: Von Ballmoos, Janko, Sorensen, Zesiger, Garcia, Fassnacht, Lustenberger, Aebischer, Moumi Ngamaleu, Assalé e Nsamé.

Onze FC Porto: Marchesín, Mbemba, Pepe, Marcano, Alex Tellex, Otávio, Loum, Danilo, Corona, Marega e Aboubakar.

Suplentes Young Boys: Wolfli, Spielmann, Burgy, Mambimbi, Lotomba, Martins Pereira e Hoarau.

Suplentes FC Porto: Diogo Costa, Diogo Leite, Manafá, Sérgio Oliveira, Luis Díaz, Soares e Fábio Silva.

O húngaro Tamás Bognar é o árbitro designado pela UEFA para apitar este encontro.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de