Moreirense com dez jogadores arranca empate ao Sporting

Sporting de Braga aproxima-se do terceiro lugar.

O Sporting empatou esta segunda-feira 0-0 na visita ao Moreirense, no jogo de encerramento da 30.ª jornada da I Liga, e viu o Sporting de Braga aproximar-se na luta pelo terceiro lugar.

Os leões, que vinham de quatro vitórias consecutivas, não conseguiram dar continuidade aos triunfos frente ao Moreirense, que jogou com menos um elemento desde os 51 minutos, após a expulsão de Halliche.

Com este empate, o Sporting está em terceiro, com 56 pontos, mais três que o Sporting de Braga, que venceu nesta jornada o Desportivo das Aves e aproximou-se dos 'leões', enquanto o Moreirense, que não perde há quatro jogos, está em oitavo, com 39 pontos.

Arranca o jogo em Moreira de Cónegos! Nos primeiros minutos de jogo, Acuña remata contra João Aurélio e o jogador do Moreirense fica queixoso. É canto para os leões! O lance passa sem perigo para a equipa da casa. Aos três minutos, uma belíssima jogada de Jovane, que faz um bom passe para Gonzalo Plata, mas o companheiro de equipa já não consegue chegar à bola.

Aos 9 minutos, Abdu conté é atropelado por Matheus Nunes. É livre para o Moreirense. Pouco depois, três minutos depois, um cabeceamento de Halliche pega a bola de raspão e o esférico sai pela linha lateral. Aos 13 minutos, grande intervenção de Coates, na hora certa, a negar o golo à equipa da casa.

O árbitro aconselha calma a Rúben Amorim, no banco do Sporting. Aos 17 minutos é mostrado o primeiro cartão amarelo do jogo. Abdu Conté é punido por falta sobre Gonzalo Plata. Filipe Soares cabeceou junto ao segundo poste, aos 21 minutos, e a bola bateu na malha lateral. É pontapé de baliza para Luís Maximiano.

Filipe Soares quis marcar de forma vistosa, de pontapé de bicicleta aos 28 minutos, mas ainda não foi desta que o marcador foi inaugurado. Jovane Cabral fica queixoso após uma bola dividida com João Aurélio, aos 31 minutos, mas dispensa assistência médica.

Borja vê cartão amarelo por fazer uma falta a meia dúzia de palmos da linha lateral da grande área dos leões. É livre para o Moreirense. Aos 34 minutos, Coates subiu alto e cabeceou por cima da trave da baliza de Pasinato. O Sporting esteve muito perto do golo.

Aproximamo-nos do intervalo: faltam seis minutos para os 45'. Jovane Cabral fez mais uma boa jogada e ganha um canto a apenas um minuto dos 45'.

Intervalo em Moreira de Cónegos!

Recomeça o jogo! Halliche vê cartão vermelho direto, aos 51 minutos, por falta sobre Gonzalo Plata. Muito mal o jogador do Moreirense nesta jogada. Agora há um problema com o guarda-redes Mateus Pasinato, que tem de ser assistido pela equipa médica.

A primeira substituição do jogo acontece aos 54 minutos: sai Alex Soares e entra Steven Vitória. Seis minutos depois, duas substituições de uma assentada na equipa leonina: saem Rodrigo Battaglia e Borja para a entrada de Wendel e Nuno Mendes.

Aos 62 minutos, Nuno Mendes cede canto. Sori Mané eleva-se para receber a bola e cabeceia ao lado. Jovane Cabral vê cartão amarelo, quatro minutos depois, por simular uma grande penalidade. Um minuto depois, Sporar entrou na área do Moreirense e rematou forte, obrigando Pasinato a uma grande defesa.

Wendel estourou contra a cabeça de Sori Mané, aos 69 minutos, e é canto para o Sporting. Aos 86 minutos, um livre de Jovane Cabral, perto da meia lua, vai contra um companheiro de equipa. O árbitro dá seis minutos de compensação para lá dos 90'.

Rúben Amorim aconselha calma aos seus jogadores. Não quer que o Sporting ataque de qualquer maneira. Já no período de compensação, Nuno Mendes é apanhado em fora de jogo. Jogam-se os últimos cartuchos em Moreira de Cónegos.

Acabou o jogo!

Onze inicial do Moreirense: Mateus Pasinato; João Aurélio, Rosić, Halliche e Abdu Conté; Sori Mané, Alex Soares e Filipe Soares; Aouacheria, Fábio Abreu e Gabrielzinho.

Onze inicial do Sporting: Luís Maximiano; Ristovski, Coates, Neto, Borja e Acuña; Matheus Nunes e Battaglia; Jovane, Sporar e Gonzalo Plata.

Suplentes do Moreirense: Trigueira, Steven Vitória, Djavan, Ibrahima Camará, Pedro Nuno, Nuno Santos, Nenê, Singh, Luís Machado.

Suplentes do Sporting: Renan Ribeiro, Rosier, Nuno Mendes, Gonçalo Inácio, Wendel, Doumbia, Rafael Camacho, Tiago Tomás, Joelson.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de