Dois penáltis, cinco golos. FC Porto goleia Famalicão e consolida segundo lugar

Dragões somam sétima vitória consecutiva no campeonato. Veja os golos.

O FC Porto goleou, esta sexta-feira, o Famalicão por 4-1, consolidando o segundo lugar na I Liga e somando a sétima vitória consecutiva no campeonato, nona em todas as provas.

O primeiro golo surgiu cedo, aos 13 minutos. Após um passe de Nanu, Corona foi lançado em profundidade, foi à linha e cruzou para a área, onde apareceu Taremi solto a empurrar para a baliza.

Sete minutos depois, ainda os dragões festejavam a vitória, houve uma falta de Diogo Leite sobre Anderson na grande área do FC Porto. O lance foi analisado pelo VAR e o árbitro assinalou grande penalidade. Jhonata Robert marcou de forma perfeita, com a bola alta e Marchesín a ir para o lado oposto.

Ainda antes do intervalo, aos 29 minutos, Taremi caiu na área, com Vaná e o banco do FC Porto a pedirem penálti. O lance foi analisado pelo VAR e o árbitro voltou a apontar para a marca de grande penalidade. Chamado a converter, Sérgio Oliveira cobrou o penálti com eficácia e conseguiu o sétimo golo da época no campeonato.

Já depois do descanso, na sequência de um canto, Vaná socou a bola e depois Otávio colocou em Taremi que, de cabeça, fez o golo e bisou na partida.

A um minuto dos 90, arrancada de Luis Díaz, que ganhou no ressalto a um famalicense e depois passou a bola a João Mário, que apesar de descaído enviou um potente remate para o fundo das redes.

O FC Porto segue na segunda posição, com 31 pontos, a quatro do Sporting, e em igualdade com o Benfica, que recebe na próxima ronda, enquanto o Famalicão, que não vence há seis partidas na I Liga, é 16.º, com 11.

Aos 4 minutos, o Famalicão tenta aproximar-se da área portista e ganha uma falta. Bola colocada na área e a defesa do FC Porto corta. Aos 13 minutos, Taremi inaugurou o marcador numa boa jogado do FC Porto. Corona é lançado em profundidade, vai à linha e cruza para a área, onde aparece Taremi solto a empurrar para a baliza.

Aos 19 minutos, falta de Diogo Leite sobre Anderson. Lance foi analisado pelo VAR. Dois minutos depois, Jhonata Robert marca o penálti de forma perfeita. Bola alta e Marchesín foi para o outro lado. Está feito o empate!

Aos 29 minutos, Taremi cai na área com Vaná e o banco do FC Porto pede penálti. Depois de o lance ser analisado pelo VAR, o árbitro assinala grande penalidade e mostra cartão amarelo ao jogador do Famalicão. Sérgio Oliveira tentou transformar o penálti em golo e conseguiu! É o seu sétimo golo da época no campeonato.

Seis minutos depois, um remate acrobático de Corona é encaixado por Vaná. A apenas um minuto dos 45, Sérgio Oliveira cai na área do Famalicão em lance com Riccieli e o banco portista protesta. O árbitro nada assinala e apita para o intervalo.

Recomeça o jogo. Aos 50 minutos, Nanu podia cruzar mas enviou a bola pela linha de fundo. Nanu tem estado a fazer um bom jogo, mas em termos técnicos, nos cruzamentos, tem tido algumas falhas. Três minutos depois, Riccieli a conseguir travar a investida de Taremi dentro da área, depois do passe de Sérgio Oliveira.

Aos 54 minutos, novamente os mesmos protagonistas. Riccieli faz uma falta dura sobre Taremi e vê um cartão amarelo alaranjado. Um minuto depois, mais uma falta sobre Taremi, agora de Lukovic. Aos 58 minutos, Taremi marca de cabeça e bisa na partida!

Três minutos depois, uma bomba de Anderson a passar perto da baliza azul e branca. Aos 67 minutos, Pepe começa a fazer exercícios de aquecimento. Um minuto depois, substituição no FC Porto: sai Marega e entra Luis Díaz.

Aos 71 minutos, Corona faz sinal ao banco para ser substituído. Três minutos depois, Sérgio Conceição faz-lhe a vontade e substituí-o por Toni Martínez. Mas não foi a única alteração. No FC Porto saiu Taremi para entrar Pepe e no Famalicão saíram Jhonata Robert e Gil Dias para darem lugar a Iván Jaime e Valenzuela.

Uribe tenta a sorte de longe, aos 81 minutos, e a bola passa perto da baliza famalicense. Aos 88 minutos, o miúdo João Mário faz um golo de craque. Um remate muito violento, muito colocado, junto ao poste.

O árbitro dá quatro minutos de compensação. Será uma vitória tranquila do FC Porto perante uma equipa do Famalicão que deu luta. Terminou o jogo! FC Porto vence Famalicão por 4-1.

Onze do Famalicão: Vaná; Diogo Queirós, Riccieli e Babić; Morer, Gustavo Assunção, Luković e Rúben Vinagre; Gil Dias, Anderson e Jhonata Robert.

Onze do FC Porto: Marchesín; Nanu, Mbemba, Diogo Leite e Zaidu; Corona, Uribe, Sérgio Oliveira e Otávio; Marega e Taremi.

Suplentes do Famalicão: Zlobin, Henrique Trevisan, Verdonk, Herrera, Ugarte, Iván Jaime, Pereyra, Campana e Valenzuela.

Suplentes do FC Porto: Diogo Costa, Pepe, Grujić, Romário Baró, Luis Díaz, João Mário, Felipe Anderson, Toni Martínez e Evanilson.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de