Marítimo exemplar afasta Sporting da Taça de Portugal

A equipa da Madeira bateu os leões por 2-0 e apurou-se para os quartos de final da competição. Veja os golos.

O Marítimo venceu esta segunda-feira o Sporting por 2-0 e apurou-se para os quartos de final da Taça de Portugal, num jogo em que os golos surgiram já nos últimos 20 minutos.

O jogo começou com o Sporting a pressionar a equipa da casa. Logo aos 7 minutos, Tiago Tomás rematou à barra, após cruzamento de Matheus Nunes.

Como quem não marca arrisca-se a sofrer, na segunda parte o Marítimo começou a criar oportunidades de golo com mais frequência. Aos 68 minutos, Rodrigo Pinho recebeu um passe de Bambock e atirou para o primeiro da partida. Estava feito o 13.º golo do avançado do Marítimo nesta temporada.

Pouco mais de dez minutos depois, a equipa da Madeira consolidou a vantagem. Leo Andrade marcou, na sequência de um pontapé de canto que Rodrigo Pinho desviou ao primeiro poste. O central só teve de encostar.

Nos quartos de final, a equipa insular vai defrontar o vencedor do encontro entre o Rio Ave, da I Liga, e o Estoril Praia, comandante da II Liga.

Aos 7 minutos surge a grande hipótese de perigo do jogo para o Sporting. Tiago Tomás remata à barra, após cruzamento de Matheus Nunes! Dois minutos depois, nova oportunidade para os leões, com Caio Secco a defender um remate de Nuno Santos.

Aos 15 minutos, grande defesa do guarda-redes do Marítimo a um remate de Tabata, que estava em boa posição. O Sporting tenta organizar o ataque. Cinco minutos depois, já dentro da grande área do Marítimo, Tiago Tomás perde o ângulo e já não arrisca o remate.

Livre perigoso a favor do Sporting aos 21 minutos. Tabata bombeia a bola para a área, mas Caio Secco consegue antecipar-se aos leões e afasta a bola. Seis minutos depois, má reposição de bola de Caio Secco a servir um jogador do Sporting que assiste Nuno Santos, na área, para um remate que o guarda-redes afasta.

Aos 29 minutos, um lance com polémica, que exigiu a intervenção do VAR. Em causa estava jogo com o braço por parte de um jogador da equipa de Ruben Amorim. Um minuto depois, Cláudia Winck levou com um remate fortíssimo e ficou muito mau tratado, mas entretanto já recuperou.

Neto, aos 37 minutos, vê cartão amarelo. Pouco depois, Zainadine fica caído no chão, fora do relvado, após choque com Nuno Santos. O jogo vai prosseguir porque o jogador do Marítimo está fora do campo, a ser assistido.

O árbitro dá dois minutos de compensação. Antes do intervalo, bem trabalhado um livre do Marítimo. É dado o sinal para intervalo na Madeira!

Recomeça o jogo no Estádio dos Barreiros!

Ao minuto 52 surge a melhor oportunidade de golo do jogo para o Marítimo, mas Rodrigo Pinho rematou ao lado. Sete minutos depois, Gonzalo Plata assiste Tabata para um remate que Caio Secco defende. Aos 61 minutos, Winck tem uma entrada fora de tempo sobre Nuno Mendes e é punido com cartão amarelo.

Rodrigo Pinho inaugura o marcador aos 68 minutos, por intermédio de Rodrigo Pinho, com uma execução técnica a roçar a perfeição. É o 13.º golo do avançado do Marítimo nesta temporada.

Aos 71 minutos, Pedro Gonçalves é advertido com um cartão amarelo. Oito minutos depois, mais um golo na Madeira. Leo Andrade marca, na sequência de um pontapé de canto que Rodrigo Pinho desvia ao primeiro poste. O central só tem de encostar.

Zainadine antecipa-se a Sporar, aos 86 minutos, e afasta de cabeça um pontapé de canto. A um minuto dos 90, o Marítimo faz a gestão dos momentos finais do jogo. Já nos primeiros segundos de compensação, Sporar teve uma oportunidade de ouro, mas atirou por cima da baliza de Caio Secco. Foi um falhanço incrível de uma bola que só precisava de ser encostada.

O árbitro dá 5 minutos de compensação. Ruben Amorim parece conformado com a realidade. O Marítimo está a caminho dos quartos de final e vai ficar à espera de saber se joga com o Rio Ave ou Estoril.

Terminou o jogo! O Sporting diz adeus à Taça de Portugal.

Onze inicial do Marítimo: Caio Secco; Zainadine, Lucas Áfrico e Leo Andrade; Cláudio Winck, Bambock, Rafik Guitane, Jean Irmer, Marcelo Hermes; Joel Tagueu e Rodrigo Pinho.

Onze inicial do Sporting: Luís Maximiano; Neto, Feddal e Borja; Gonzalo Plata, Palhinha, Matheus Nunes e Nuno Mendes; Tabata, Tiago Tomás e Nuno Santos.

Suplentes do Marítimo: Charles, Kerkez, Correa, Pelágio, Edgar Costa, Milson e Rúben Macedo.

Suplentes do Sporting: Adán, Coates, Porro, João Mário, Pedro Gonçalves, Jovane e Sporar.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de