Sporting teve de correr para vencer Mafra e garantir lugar na final four da Taça da Liga

Marcaram para os leões Sporar e Tabata na segunda parte. Veja os golos.

O Sporting garantiu a presença na final four da Taça da Liga. Os leões venceram o Mafra em Alvalade por 2-0, com o resultado a ser construído apenas na segunda parte. Rúben Amorim deu a titularidade aos menos utilizados. Depois do nulo ao intervalo, o treinador do Sporting, que assistiu ao jogo na bancada, lançou Tabata, Nuno Mendes e João Mário e o rumo do jogo mudou. Primeiro foi Sporar a marcar, logo depois foi a vez de Tabata, golo que fixou o resultado final.

Nos primeiros 15 minutos, o Sporting teve mais bola, mas o Mafra mostrava-se confiante e uma boa organização defensiva. Os leões estavam com dificuldades em criar perigo junto à baliza de adversário.

À meia hora, o avançado Sporar foi derrubado em falta, junto à meia-lua da área. Miguel Lourenço, do Mafra, viu o cartão amarelo. Pedro Gonçalves encarregou-se de bater o livre direto, mas a bola embateu na barreira "amarela".

Logo a seguir, Matheus Nunes conquistou um canto. Pedro Gonçalves levantou para área, encontrando Gonçalo Plata. O extremo, que somava o primeiro jogo a titular, atirou, em boa posição, por cima da baliza.

Para a segunda parte, com vista a mudar o rumo do encontro, Amorim fez entrar Bruno Tabata e Nuno Mendes, deixando no balneário Tiago Tomás e Antunes.E as mudanças mexeram como o jogo.

O Sporting instalou-se no meio campo adversário e aproveitou a desconcentração da equipa do Mafra. A defensiva da equipa do distrito de Lisboa permitiu a recuperação rápida de Pedro Gonçalves. O melhor marcador leonino levantou a cabeça, encontrou Tabata, que entrou na área e esteve a centímetros de marcar. O remate do extremo brasileiro ainda tocou na base do poste.

Aos 60 minutos, Okitokandjo foi carregado em falta por Daniel Bragança na meia lua e o Mafra conquistou um livre em boa posição. Na sequência desta bola parada, Gui Ferreira atirou a bola contra a barreira dos jogadores do Sporting.

Na resposta, os leões conseguiram inaugurar o marcador. Daniel Bragança abriu para Nuno Mendes, que de primeira, serviu Sporar. O avançado só teve de encostar para o fundo da baliza do Mafra. O esloveno apontou o seu terceiro golo da temporada.

A 20 minutos do final do encontro, o Sporting aumentou a vantagem. Pedro Gonçalves tabelou com Plata. O equatoriano foi à linha cruzar e a bola encontrou a cabeça de Tabata, que apontou o segundo golo do jogo.

Após os dois golos quase de rajada, o Mafra chegou-se à área leonina e esteve perto de reduzir a desvantagem. Na área, Andrézinho rematou à meia volta por cima da barra da baliza de Maximiano, um mero espetador na segunda parte.

Antes do final do jogo, Sporar mostrou-se perdulário, ao perder várias oportunidades perto da baliza do Mafra.

Com este resultado, o Sporting garante um lugar na final four da Taça da Liga, que será disputada na cidade de Leiria. Os leões já venceram este troféu por duas ocasiões.

Onze do Sporting: Max, Gonçalo Inácio, Eduardo Quaresma, Borja, Antunes, Daniel Bragança, Matheus Nunes, Pedro Gonçalves, Plata, Tiago Tomás e Sporar

Onze do Mafra: Carlos Henriques, João Miguel, Miguel Lourenço, Cuca, Gui Ferreira, Rodrigo Martins, João Graça, Tomás Domingos, Carlos Daniel, Camará e Okitokandjo

Suplentes do Sporting: Adán, Coates, Nuno Mendes, Neto, Pedro Porro, Palhinha, João Mário, Tabata, Nuno Santos.

Suplentes do Mafra: Godinho, Campos, João Cunha, Barbosa, Kaká, Ismael, Andrezinho, Lee, Gustavo Moura.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de