Benfica goleia e elimina Cova da Piedade da Taça de Portugal

Bis de Pizzi e Vinícius deram a vitória ao Benfica frente ao Cova da Piedade. Veja os golos.

O Benfica goleou esta noite o Cova da Piedade, em Almada, por 0-4, com golos de Pizzi e Carlos Vinícius. Os encarnados abriram o marcador no final da primeira parte e aumentaram a vantagem no segundo tempo. Com este resultado, as águias eliminaram o emblema de Almada e qualificaram-se para a próxima fase da Taça de Portugal.

Depois da eliminação do Sporting, na noite anterior, em Alverca, o Benfica entrou esta sexta-feira em ação na Taça de Portugal, uma competição que não vence desde 2017. O adversário é o Cova da Piedade, clube que milita na segunda liga.

Para este jogo de estreia na Taça de Portugal, os encarnados entraram em campo com algumas novidades. Bruno Lage chamou à titularidade Samaris, Vinícius, o guardião Zlobin e o veterano Jardel. O Benfica começou o jogo por cima, mas o Cova da Piedade foi à luta.

Aos 10 minutos, ficou um aviso da equipa de Almada. Jogada junto à área dos campeões nacionais. Liu Yuhao deixou o primeiro aviso aos encarnados, com um remate que saiu por cima, mas o lance foi anulado por fora de jogo.

As águias reagiram e, em contra ataque, tiveram oportunidade de abrir o marcador. Pizzi desmarcou-se pela direita e, na cara de Tony, o internacional português permitiu a defesa apertada do guardião do emblema de Almada. O Benfica estava por cima e, na sequência de uma perda de bola em zona proibida, Vinícius ficou isolado e rematou à malha lateral da baliza.

A equipa de Jorge Casquilha tentava a resposta, mas não havia definição no ataque. A exceção foi uma arrancada de Femi. O jogador passou por vários jogadores encarnados. O lance acabou com a bola a sair pela linha lateral, depois de uma tentativa de cruzamento para o homem mais avançado Liu Yuhao.

Em cima do intervalo, o Benfica inaugurou o marcador. Pizzi surgiu isolado na área e rematou para o fundo da baliza do Cova da Piedade.

Para a segunda parte, não houve alterações na equipa. E o Benfica entrou a todo o gás, aumentando a vantagem no marcador. Jogada do ataque encarnado, com Raul de Tomás a isolar-se pela esquerda. O espanhol rematou para defesa de Tony e na recarga, Pizzi bisou na partida.

O Benfica não tirou o pé do acelerador e, perante a passividade da defensiva adversária, aumentou a vantagem. O brasileiro Caio Lucas, titular neste jogo, fugiu à marcação e, após um alívio de Marcão, Vinícius atirou para o fundo da baliza do emblema de Almada.

Com vantagem confortável no marcador, o Benfica foi gerindo o resultado, perante um Cova da Piedade sem argumentos para ultrapassar o poderio encarnado. Nota para o regresso à competição de Florentino Luís. O médio português está recuperado da lesão sofrida no início de fevereiro.

Nos descontos, ainda houve tempo para o Benfica marcar o quarto golo da noite. Gedson aproveitou a passividade da defesa do Cova da Piedade, que cortou a bola, mas Vinicíus aplicou um remate indefensável, bisando também na partida.

Onze do Cova da Piedade: Tony; Victor Massaia, Marcão, Allef e Chico Chen; Marakis, André Carvalhas e Junior Oto"o Zué; Vitinho, Liu Yuhao e Femi Balogun.

Onze do Benfica: Zlobin, Tomás Tavares, Jardel, Ferro e Grimaldo, Pizzi, Samaris, Gabriel e Caio; Raul de Tomas e Vinícius.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados