FC Porto vence em Portimão e regressa à liderança do campeonato

O FC Porto venceu o Portimonense com golos de Brahimi, Marega e Herrera. Veja os golos da partida.

Depois de uma derrota na Liga dos Campeões, frente do Liverpool, os dragões voltaram às vitórias em Portimão, com golos de Brahimi, Marega e Herrera. O jogo entre FC Porto e Portimonense foi muito dividido, mas os dragões acabaram por ser bastante mais eficazes, o que leva a equipa de Conceição de novo à liderança do campeonato, à condição e à espera do jogo do Benfica.

Dragões e algarvios jogaram num estádio com bancadas cheias e um relvado com marcas muito diferentes das habituais linhas retas, algo que já começa a ser comum no estádio de Portimão.

Os primeiros minutos foram parcos em oportunidades, mas em cima do primeiro quarto de hora de jogo, Brahimi aproveitou da melhor forma a assistência de Marega e o argelino abriu o marcador, para festa dos milhares de portistas que assistiram ao jogo no estádio do Portimonense.

A resposta da equipa algarvia apareceu de imediato, com várias oportunidades a surgirem pelos pés de Lucas Fernandes. Na primeira vez valeu a defesa de Casillas, que saiu da baliza para salvar os dragões. Dois minutos depois, outra vez o guarda-redes espanhol a negar o golo ao brasileiro. Lucas Fernandes ainda atirou ao ferro aos 19 minutos de jogo. Uns minutos de sofrimento para os dragões.

O FC Porto levava perigo à baliza de Ricardo Ferreira por várias vezes, mas não ficava sem resposta do Portimonense por muito tempo. Houve intensidade na primeira parte, as equipas procuravam o golo de parte a parte, porém a eficácia não foi suficiente para voltar a mexer o marcador antes do intervalo.

Segunda parte com menos ritmo, mas mais eficaz

O início da segunda parte fazia esperar mais, mas não aconteceu. O Portimonense subiu ao relvado pronto a empatar a partida e a equipa de Sérgio Conceição respondia com oportunidades na área contrária. Porém, durou pouco. O ritmo diminuiu, as oportunidades não surgiam, os treinadores ainda mexeram, mas o golo tardava.

Foi dos pés de Marega que surgiu a finalização necessária para animar o jogo. O maliano, na cara do guarda-redes adversário, recebeu de Alex Telles, rematou e fez o segundo dos dragões.

Herrera também quis escrever o seu nome na história do jogo e marcou já em tempo de descontos.

O Portimonense não conseguiu reagir e valeram os três golos dos azuis e brancos, sendo que o resultado foi bem mais avultado do que a exibição.

Veja os golos:


Onze do Portimonense: Ricardo Ferreira; Tormena, Lucas Possignolo, Jadson e Ruben Fernandes; Dener, Pedro Sá e Lucas Fernandes; Tabata, Jackson Martinez e Aylton Boa Morte.

Onze do FC Porto: Casillas, Manafá, Pepe, Éder Militão, Alex Telles, Corona, Herrera, Danilo, Brahimi, Soares e Marega.

Suplentes Portimonense: Leo; Hackman, Felipe Macedo, Henrique, Bruno Reis, Wellington e Ruster.

Suplentes do FC Porto: Vaná; Maxi, Mbemba, Otávio, Bruno Costa, André Pereira e Fernando Andrade.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de