Sporting perde em Tondela e fica a 10 pontos do Benfica

Tondela e Sporting defrontam-se em jogo da 10.ª jornada do campeonato. Ouça o relato TSF.

O Sporting perdeu esta noite em Tondela, num jogo em que o único golo da partida foi apontado a dois minutos do tempo regulamentar. Bruno Wilson foi o herói para a equipa do distrito de Viseu. Com este resultado, os leões ficam a dez pontos do líder Benfica.

O Sporting entrou em campo em Tondela com três alterações na equipa. Silas lançou para este encontro Illori, que rendeu Mathieu no centro da defesa. No meio campo, Miguel Luís regressou à titularidade e Bolasie entrou para o ataque, sentando no banco o espanhol Jesé.

Com as bancadas do Estádio João Cardoso bem preenchidas, o jogo começou "morno". Foi preciso esperar 33 minutos para ver a primeira oportunidade clara para agitar o marcador. E pertenceu ao Sporting: jogada pelo lado direito, com Bolasie e cruzar e a encontrar Miguel Luís. O médio formado em Alcochete, bem colocado, atirou por cima da barra de Cláudio Ramos.

Até ao intervalo, nota para um dos casos do jogo. O defesa do Tondela, Filipe Ferreira, viu o vermelho direto após entrada sobre Doumbia. No entanto, o árbitro Fábio Veríssimo recorreu ao VAR para analisar o lance e reverteu a decisão, substituindo o cartão amarelo.

Na segunda parte, o Sporting foi mais ativo no ataque, mas sem grandes oportunidades claras de golo. Bruno Fernandes, o capitão leonino, começou a usar a sua meia distância, mas Claudio Ramos mostrava-se seguro entre os postes.

A dois minutos do tempo regulamentar, na sequência de um livre, o Tondela abriu o marcador. Bruno Wilson, de cabeça, bateu Renan.

Onze do Tondela: Cláudio Ramos, Moufi, Yohan Tavares, Bruno Wilson e Filipe Ferreira; Philipe Sampaio, Pepelu e João Pedro; Jhon Murillo, Xavier e Strkalj.

Suplentes do Tondela: Niasse, João Reis, Ricardo Alves, Jaquité, Richard Rodrigues, Jonathan Toro e Castillo.

Onze do Sporting: Renan, Ristovski, Ilori, Coates e Acuña; Doumbia, Miguel Luís e Bruno Fernandes; Bolasie, Luiz Phellype e Vietto.

Suplentes do Sporting: Luís Maximiano, Neto, Borja, Rodrigo Fernandes, Eduardo, Rafael Camacho e Jesé.

Fábio Veríssimo é o árbitro da partida. Manuel Mota vai desempenhar as funções de VAR.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados