Sporting vence Aves na estreia de Rúben Amorim

Sporar inaugurou o marcador para os leões. Cinco minutos depois, Vietto fez o segundo. Veja os golos.

O Sporting venceu este domingo o Desportivo das Aves por 2-0, em jogo da 24.ª jornada da I Liga, marcado pela estreia do treinador Rúben Amorim, que viu o adversário reduzido a nove elementos ainda na primeira parte.

Com o Desportivo das Aves a jogar com menos dois jogadores ainda na primeira parte, devido às expulsões de Rúben Macedo, aos 11 minutos, e Luís Fernando, aos 20, o Sporting só chegou à vantagem na segunda parte, com um golo de Sporar (62), com Vietto a marcar o segundo, aos 68, de grande penalidade.

O Sporting está em quatro lugar no campeonato, com 42 pontos, a quatro do Sporting de Braga, enquanto o Desportivo das Aves, que não vence há cinco jogos, é último classificado, apenas com 13 pontos.

Já rola a bola em Alvalade! O primeiro remate com perigo surge logo aos 2 minutos e é do Sporting. Sai do pé direito de Sporar, a passe atrasado de Plata, mas o lance é anulado. Antes do primeiro quarto de hora, aos 11 minutos, o Aves fica reduzido a 10 jogadores após uma entrada perigosa de Rúben Macedo numa bola dividida com Wendel. Inicialmente o árbitro Manuel Oliveira tinha apenas admoestado o jogador com um cartão amarelo, mas depois de analisar o lance com o VAR decidiu mostrar o vermelho. Na sequência da expulsão, por protestos, Luiz Fernando é amarelado e vai falhar a próxima jornada do campeonato.

Aos 16 minutos, Maximiano sai da baliza e descoordena-se com a sua defesa. Mato Milos, que vem em progressão, atira, ainda de longe, para a baliza deserta, mas Mathieu recolhe a bola antes que esta chegue ao alvo.

O Desportivo das Aves fica reduzido a 9 jogadores no minuto 20. Luiz Fernando vê o segundo cartão amarelo por agarrar Wendel, de forma propositada, e é expulso. Primeira alteração no Sporting aos 24 minutos. Rúben Amorim decide mexer. Tira Ristovski, que sai surpreso, para dar lugar a Jovane. O jogador dos leões sai direto para o balneário e nem cumprimenta o treinador.

Aos 33 minutos, Sporar remata colocado e a bola sai ao lado, bem junto ao poste esquerdo da baliza de Beunardeau. É canto para os leões. Seis minutos depois, Mathieu volta a cruzar com precisão e Sporar adianta-se à defesa do Aves para matar, mas a bola bate no braço do dianteiro e é assinalada falta.

Quando faltam apenas 4 minutos para os 45, o jogo é interrompido para Afonso Figueiredo ser assistido. O jogador do Aves está muito queixoso. Após estes três minutos de interrupção, e já com muitos protestos a vir das bancadas, Afonso Figueiredo é retirado das quatro linhas para continuar a ser assistido.

O árbitro deu 4 minutos de compensação. Aos 48 minutos, Vietto fez um remate fortíssimo à barra da baliza de Beunardeau. Os ferros ainda estão a abanar!

Final da primeira parte em Alvalade!

A equipa de arbitragem e os jogadores do Sporting estão todos à espera da comitiva do Aves para recomeçar a partida. Não há ninguém da equipa visitante no relvado, nem jogadores nem equipa técnica. Já se começa a sentir a impaciência por parte dos adeptos, equipa do Sporting e árbitros. Agora sim, cinco minutos depois, regressa a equipa do Desportivo das Aves.

Recomeça finalmente o jogo! Ruben Amorim fez mais uma substituição ao intervalo. Francisco Geraldes vai entrar na segunda parte para o lugar de Mathieu. Aos 54 minutos, nova alteração. Desta vez no Aves. Entra Banjaqui e sai Welinton Júnior.

Dez minutos depois do início do segundo tempo, Battaglia faz o cruzamento da direita e Plata responde de cabeça, sobre a pequena área, mas muito por alto. Aos 62 minutos, Sporar inaugurou o marcador de cabeça, na resposta a um passe de Wendel. Sporar subiu ao segundo andar na área para dali descobrir de cabeça o primeiro da partida. O reforço dos leões desviou para o ângulo superior esquerdo, após centro da esquerda, da autoria de Wendel. O esloveno gosta de marcar em Alvalade! É o seu terceiro golo com a camisola do Sporting, todos eles aqui.

Aos 67 minutos, o árbitro assinala penálti para o Sporting depois de Afonso Figueiredo intercetar um cruzamento de Jovane com o braço. Jovane queria bater, mas é Vietto quem assume e faz o 2-0. Bola para um lado, Beunardeu para outro.

Nove minutos depois do golo segundo golo do Sporting, nova mexida na equipa do Aves. Afonso Figueiredo dá lugar a Kevin Yamga. Aos 85 minutos regista-se a última substituição na equipa: ​​​​​​​Tshibola rende Estrela, que passou a braçadeira de capitão a Rúben Oliveira.

Aos 87 minutos, Banjaqui ganha uma bola a meio campo e visa a baliza de Max num tiro seco, que o guardião sustém. Manuel Oliveira não dá tempo de compensação. Termina a partida em Alvalade! O Sporting vence o Desportivo das Aves no jogo de estreia de Rúben Amorim.

Onze inicial do Sporting: Max, Ilori, Coates, Mathieu, Ristovski, Battaglia, Wendel, Acuña, Plata, Sporar e Vietto.

Onze inicial do Aves: Beunardeau, Mato Milos, Diakhité, Buatu, Afonso Figueiredo, Ricardo Mangas, Luiz Fernando, Rúben Oliveira, Estrela, Rúben Macedo e Welinton Júnior.

Suplentes do Sporting: Diogo Sousa, Rosier, Borja, Doumbia, Francisco Geraldes, Jovane e Camacho.

Suplentes do Aves: Aflalo, Bruno Morais, Tshibola, Reko, Zidane Banjaqui, Pedro Delgado e Kevin Yamga.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de