FC Porto vence V. Guimarães e fica a um ponto do Benfica

Marega abandonou o relvado por cânticos racistas vindos da bancada. Veja os golos.

O FC Porto ficou este domingo a um ponto do líder Benfica, ao vencer em casa do Vitória de Guimarães, por 2-1, em jogo da 21.ª jornada da I Liga. O guarda-redes Douglas (10 minutos), na própria baliza, e Moussa Marega (60) marcaram os golos dos dragões, com Bruno Duarte (49) a fazer o tento dos vimaranenses, num encontro que esteve interrompido alguns minutos, devido a alegados insultos racistas ao autor do segundo golo portista.

Um dia depois de o Benfica ter perdido com o Sporting de Braga (1-0), o FC Porto reduziu para um ponto a diferença para o líder Benfica, que tem 54, enquanto o Vitória de Guimarães segue na oitava posição, com 28.

Já rola a bola na cidade berço, com um ambiente fantástico no Estádio D. Afonso Henriques. Aos 4 minutos, Zé Luís cruzou, à procura de Luis Díaz, mas não apareceu ninguém na pequena área do V. Guimarães para desviar. Há pressão alta do FC Porto neste momento do jogo.

André André fez duas falsas consecutivas. O árbitro Luís Godinho já avisou o jogador do Vitória de Guimarães. Aos 8 minutos, Zé Luís é tocado pelo lateral do Vitória Pedro Henrique. O livre é ainda longe da grande área, mas bem ao jeito de Alex Telles. O remate sai contra a barreira.

O primeiro golo do FC Porto surge aos 10 minutos! Um autogolo do guarda-redes Douglas. Sérgio Oliveira rematou à trave, com a bola a bater depois no guardião antes de entrar na baliza.

O FC Porto domina esta fase do jogo. Está claramente por cima. Aos 17 minutos, Marcano impediu o golo do V. Guimarães em cima da linha de golo. Foi a primeira situação de golo da equipa da casa no jogo. E que oportunidade! No minuto seguinte, Pêpê fez um bom remate, mas Marchesín voou e cedeu canto. E o Vitória não se fica por aqui! Logo a seguir, Bruno Duarte isola-se e atira ao poste, mas estava fora-de-jogo.

Os dragões vão trocando a bola perto da área do adversário. Aos 40 minutos, Marega desperdiçou uma grande oportunidade de golo! Otávio avança pela metade do Vitória e dá para Marega, que recebe, puxa para a direita e tenta o golo, mas o remate sai ao lado.

É intervalo! Luís Godinho não dá qualquer minuto de compensação.

Recomeça o jogo na cidade berço! Aos 4 minutos do segundo tempo, cruzamento de Ola John para o golo de Bruno Duarte. Está feito o empate do Vitória de Guimarães!

Aos 50 minutos, um remate forte de André André saiu ao lado da baliza de Marchesín. Dez minutos depois, o FC Porto coloca-se de novo em vantagem, por Marega. Passe longo de Mbemba, erro de abordagem de Venâncio e Marega, na cara de Douglas, aproveita para devolver a vantagem ao FC Porto.

Um minuto depois de marcar, Marega vê cartão amarelo por festejar com uma das cadeiras atiradas pelos adeptos do Vitória. Aos 69 minutos, o mesmo jogador do FC Porto quer abandonar a partida por insultos racistas. Pediu ao treinador Sérgio Conceição que o substituísse e o técnico fez-lhe a vontade. Trocou-o por Manafá.

Aos 75 minutos e a perder, o Vitória arrisca tudo com duas substituições. Ola John é rendido por Davidson e Lucas Evangelista por Léo Bonatini. Seis minutos depois, Corona teve uma grande oportunidade para marcar, mas rematou por cima.

As alterações não se ficam por aqui. Aos 83 minutos, no Vitória de Guimarães sai Frederico Venâncio para dar lugar a João Pedro e, no FC Porto, Nakajima entra para substituir Corona. A dois minutos dos 90, nova mexida na equipa dos dragões: entra Diogo Leite e sai Otávio.

O árbitro dá 7 minutos de compensação. Aos 95 minutos, o V. Guimarães esteve muito perto de empatar o jogo. Remate de Davidson saiu rente à barra da baliza de Marchesín.

Acabou o jogo na cidade berço! FC Porto consegue uma vitória muito importante em Guimarães.

Onze do V. Guimarães: Douglas, Sacko, Pedro Henrique, Frederico Venâncio e Florent, Lucas Evangelista, Pêpê e André André, Marcus Edwards, Bruno Duarte e Ola John.

Onze do FC Porto: Marchesín, Corona, Mbemba, Marcano e Alex Telles; Otávio, Uribe, Sérgio Oliveira e Luis Díaz, Marega e Zé Luís.

Suplentes do V. Guimarães: Miguel Silva, Bondarenko, Ouattara, Poha, Davidson, João Pedro e Bonatini.

Suplentes do FC Porto: Diogo Costa, Diogo Leite, Manafá, Vítor Ferreira, Romário Baró, Nakajima e Aboubakar.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de