- Comentar

Relacionados
Reviravolta no marcador. FC Porto sofre, mas vence Young Boys
Bruno Fernandes não promete continuidade, mas quer Sporting no rumo do sucesso
Águias voaram, mas caíram nos descontos. Benfica fora da Champions
Na melhor exibição da temporada, em Alvalade, o Sporting arrancou uma goleada frente ao PSV (4-0), numa noite em que Bruno Fernandes voltou a rubricar uma excelente exibição. Poucos dias depois de ter renovado pelos leões, o capitão leonino bisou e assistiu. Luis Phellype e Mathieu também registaram o seu nome na lista de marcadores. A goleada na Liga Europa vale o apuramento para os 16 avos de final da competição.
Noite europeia em Alvalade. O Sporting tinha a oportunidade de garantir a passagem aos 16 avos de final da Liga Europa, em caso de vitória frente ao PSV. E Silas reservou algumas novidades - Wendel regressou à titularidade, semanas após ter sido afastado da equipa por questões disciplinares.
O encontro começou com os leões por cima no jogo. Bolasie deixou o primeiro aviso, pelo lado direito e, aos sete minutos, Bruno Fernandes recorreu à meia distância para testar os reflexos de Unnerstall. O guardião holandês esticou-se e desviou a bola para canto, numa enorme defesa.
Aos nove minutos, o Sporting chegou à vantagem. Num lançamento lateral, Acuña serviu Bruno Fernandes que, de primeira, cruzou para Luiz Phellype cabecear para o fundo da baliza holandesa.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Os leões entusiasmaram-se e foram aproveitando os erros do adversário. Bruno Fernandes já tinha avisado e voltou a usar a meia distância. Desta vez, o ensaio deu frutos.

O capitão leonino pegou na bola antes da grande área e, em zona frontal, rematou rasteiro e com força - a bola só parou no fundo das redes. Um grande golo de Bruno Fernandes, que deixou em delírio os adeptos que vieram a Alvalade.
Com vantagem confortável no marcador, o Sporting abrandou o ritmo e viu o PSV chegar-se à baliza com perigo. Bruma fugiu à marcação e surgiu na cara de Maximiano, mas o guardião foi à relva sacudir a bola dos pés do internacional português.
Antes do intervalo, o Sporting fez nova pressão sobre PSV e conseguiu chegar ao terceiro golo. Canto do lado direito do ataque leonino, a bola sobrevoou a área e foi ter ao segundo poste com Mathieu. O central francês, em desequilíbrio, fuzilou a baliza holandesa, para nova explosão em Alvalade.
A segunda parte começou com o PSV a organizar-se de maneira diferente em campo, mas o Sporting continuou a dominar a partida, chegando com perigo à baliza adversária. Num contra-ataque, Vietto foi servido, já dentro da área e num remate em jeito, tentou colocar a bola no ângulo, mas o esférico saiu por cima.
Aos 63 minutos, um dos momentos da noite. Wendel rouba a bola a meio campo e serviu Acuña. O jogador argentino percorreu o meio campo com a bola colada aos pés e foi derrubado na área. O árbitro apontou para a marca de grande penalidade. Na conversão, Bruno Fernandes atirou com categoria e bisou na partida.
O Sporting teve oportunidades de dilatar a vantagem, sem sucesso. O PSV com este resultado fica fora da Liga Europa. Já nos descontos, houve tensão nas bancadas, mas entre adeptos do Sporting.
Onze do Sporting: Maximiano, Rosier, Ilori, Mathieu, Acuna, Doumbia, Wendel, Bruno Fernandes, Bolasie, Vietto e Luiz Phellype.
Onze do PSV: Unnerstall; Dumfries, Viergever, Baumgartl, Sadilek; Ihattaren, Rosario, Hendrix, Bruma; Malen e Bergwijn
