Dustin Johnson: há um novo rei do golfe

Aos 32 anos é o vigésimo jogador a chegar ao topo da lista dos melhores jogadores do mundo. Johnson ocupa o lugar que foi de Jason Day durante 51 semanas.

O norte-americano Dustin Johnson assumiu esta segunda-feira pela primeira vez a liderança do "ranking" mundial de golfe, que era comandada pelo australiano Jason Day desde 27 de março de 2016, depois de vencer domingo o Genesis Open.

Johnson, de 32 anos, torna-se, assim, o 20.º jogador a encabeçar o "ranking" mundial do golfe desde a criação do mesmo, em 1986.

O jogador norte-americano venceu domingo o Genesis Open, perto de Los Angeles, nos Estados Unidos, ao terminar a prova com um total de 267 pancadas (17 abaixo do par), contra 272 do seu compatriota Scott Brown e do belga Thomas Pieters.

O jogador norte-americano somou o 13.º título da carreira, numa prova em que Jason Day se ficou pelo 64.º lugar, com 286 pancadas, duas acima do par.

Day liderou o"'ranking" mundial durante 51 semanas, 47 das quais consecutivas, sendo que, pelo meio, também comandou a tabela o norte-americano Jordan Spieth.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de