"É justo propormos a reintegração dos sócios Bruno de Carvalho e Godinho Lopes"

O candidato da lista C à presidência do Sporting, Nuno Sousa, foi o primeiro a passar pela TSF numa série de entrevistas até às eleições de 5 de março.

O candidato à presidência do Sporting, Nuno Sousa, defende a reintegração de Bruno de Carvalho e de Godinho Lopes
como sócios do Sporting e perspetiva novas regras para futuras expulsões no clube.

Numa entrevista conduzida pelo jornalista da TSF Mário Fernando, o candidato da lista C, admitiu também a hipótese de vender os direitos associados ao nome do estádio - o chamado naming - como nova fonte de receita, apesar da "dificuldade extra" inserida nos estatutos de clube e que obriga a que o nome do estádio seja José Alvalade.

"Porque não fazer uma proposta - se houver uma proposta de um parceiro credível a médio e longo prazo - aos sócios do Sporting dizendo muito claramente que é uma linha de receita que tem de ser explorada?", explorou o candidato, alertando ainda assim que a última palavra é dos sócios.

Nuno Sousa defende também que "deve ser feita uma reintegração" dos sócios que foram expulsos "por alguma razão" que tenha sido depois desmentida em tribunal.

O candidato quer que no regulamento disciplinar do Sporting fique plasmado que as expulsões, "a acontecer", só devem ser efetivadas "havendo uma decisão transitada em julgado em que tenha ficado comprovado que dolosa ou culposamente alguém agiu contra o Sporting", algo que não aconteceu nos casos de Bruno de Carvalho e de Godinho Lopes.

"Acho que é de elementar justiça propormos essa reintegração de sócios, porque se provou em tribunal que as notas de culpa não têm fundamento", explicou.

Nuno Sousa acusa ainda Frederico Varandas de não acautelar o futuro do clube e entende que Varandas tem de ir além das medidas para o futebol, com um maior investimento e ideias diferentes também para o restante do universo do clube.

São ideias para ouvir, na íntegra, na primeira das entrevistas da TSF aos candidatos à presidência do Sporting nas eleições de 5 de março. Frederico Varandas e Ricardo Oliveira são os outros candidatos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de