"É o Sporting no seu melhor." Sousa Cintra elogia Amorim e realça ausência de "ruído"

Antigo presidente leonino deixa elogios a Rúben Amorim, que diz ser "um caso de estudo e um exemplo" e reconhece que o Sporting "beneficiou por os estádios não terem gente".

"Mas que alegria, pá, que alegria. Isto é fantástico!" Foi assim que Sousa Cintra, antigo presidente do Sporting, festejou já esta quarta-feira, em direto na antena da TSF, o título de campeão dos leões. "É o Sporting no seu melhor."

O antigo responsável pelo clube de Alvalade destacou que o Sporting é campeão "com todo o mérito" e reconhecimento dos outros clubes, numa época comandada por um treinador "fantástico" e de quem destaca "a tranquilidade e a mensagem que trouxe aos jovens".

Rúben Amorim "é um caso de estudo e um exemplo que devia ser ouvido com alguma atenção pelos outros treinadores".

"Vai muito longe e vai ser muito falado pela positiva, como já o é hoje", vaticina o antigo presidente, que saúda a "aposta certa e a sorte" de Frederico Varandas ao contratar o técnico.

"Sporting beneficiou por os estádios não terem gente"

Num apelo aos sportinguistas, aos presidentes de todos os clubes, e aos dirigentes do futebol, Sousa Cintra defende que, perante a pandemia, o momento tem de ser de união: "Não vale a pena andar com tantos castigos, tantas guerras, tantos ódios e tanta coisa."

Ainda assim, reconhece que a ausência de "ruído" no estádio devido à pandemia pode ter ajudado o Sporting a ser campeão. Caso contrário, com público, "o ruído aumentaria e não sei qual teria sido o resultado". Por isso, "o Sporting beneficiou por os estádios não terem gente".

De olhos no futuro, o antigo presidente espera que seja possível haver "continuidade" e sublinha que, com a entrada na Liga dos Campeões, é importante manter a equipa "com alguns arranjos".

O Sporting "já merecia há muitos anos e não tem havido verdade no desporto", defende Sousa Cintra, lamentando que o clube seja "prejudicado de forma continuada".

*com Mário Fernando

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de