E se Lopetegui sair? "Se fosse o Fernando Santos, isso sim, seria um problema"

Na conferência de imprensa desta manhã, Bernardo Silva realçou que dentro do balneário das quinas reina a concentração e o foco principal está na ambição e no estudo da equipa às ordens de Lopetegui.

"Ninguém, dentro da comitiva da seleção Nacional, comentou a última notícia sobre Lopetegui". Foi assim que o ala direito às ordens de Fernando Santos, respondeu à comunicação social Espanhola. Realçou ainda que a equipa de "nuestros hermanos" vale como um todo e, toda a concentração será pouca, para levar de vencida uma das melhores seleções mundiais.

"As questões externas não chegam a ser um assunto", continuou, afirmando que estaria mais preocupado se a "bola" estivesse do lado de Fernando Santos e da sua possível saída para um clube Português, como o Benfica ou Futebol Clube do Porto.

Perante a questão de Cristiano Ronaldo ir a jogo com dois treinadores, Bernardo manteve um discurso de serenidade dizendo que os jogadores sabem lidar bem com estas situações, criando a analogia entre os jogadores do Barcelona e Real Madrid: "Quando vão a jogo pela seleção, sabem ser amigos e distinguir os interesses do clube e da seleção".

Acrescentou ainda que o contributo do capitão, a caminho do seu quarto Mundial, assim como os conselhos dados pelos mais velhos, são fundamentais para a coesão e espírito de grupo. "Não se pode vacilar porque ao mais pequeno percalço estás fora da competição", concluiu.

Bernardo Silva foi o último jogador da seleção Nacional a falar aos jornalistas antes da partida para Sochi, local do encontro da próxima sexta-feira frente à Espanha.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de