"Acredito que Portugal está melhor" e "pode vencer" o Uruguai

Fernando Santos admite que William Carvalho ainda não está apto para o jogo. "Precisamos de umas horas."

O selecionador nacional está consciente das dificuldades que vai ter no encontro frente ao Uruguai. Na conferência de imprensa de antevisão do jogo dos oitavos de final, Fernando Santos deixou elogios ao adversário e ao seu treinador.

"A maior é virtude do Uruguai é o Uruguai, a equipa que tem um treinador com 12 anos de seleção, muito experiente," afirmou o selecionador. O técnico português explicou que Portugal tem de se concentrar nas virtudes e qualidades do Uruguai.

"Temos de nos focar no Uruguai, nas suas capacidades Sinto que os meus jogadores estão preparados para vencer," vincou o selecionador, acrescentando que Portugal não for "tão forte como equipa como é o Uruguai, sairá debilitado do jogo".

Questionado sobre o capitão Cristiano Ronaldo e a diferença que pode fazer dentro das quatro linhas, Fernando Santos revelou que "todos os grandes jogadores fazem a diferença nas equipas, mas têm de ter um coletivo de suporte." No que diz respeito à disponibilidade de William Carvalho para o jogo, o técnico campeão da Europa disse apenas que ainda serão necessárias "umas horas".

Por fim, o selecionador garantiu aos jornalistas que "tem muita confiança na equipa" e considerou ser normal a subida de rendimento de jogo para jogo.

"Sabemos o peso da fase de grupos, são três jogos, onde um erro pode alterar tudo. Acredito que a minha equipa está melhor e vai melhorar."

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados