Edição 2021/22 da Premier League arranca a 14 de agosto

Governo britânico autorizou a presença de público nas bancadas a partir de 17 de maio, ainda a tempo da última jornada do atual campeonato.

A edição da época 2021/22 do campeonato inglês de futebol vai iniciar-se em 14 de agosto e tem final agendado para 22 de maio de 2022, anunciou esta quinta-feira a Premier League, em nota divulgada no site oficial.

Na reunião que envolveu os clubes do primeiro escalão foi ponderada a hipótese de a competição começar uma semana mais cedo, em 7 de agosto, mas o facto de o Euro2020 se disputar entre 11 de junho e 11 de julho levou a que os emblemas da 'elite' do futebol inglês optassem pelo dia 14 de agosto.

Desta forma, a próxima edição da Liga inglesa voltará a iniciar-se no período habitual, ou seja, em meados de agosto, depois de a presente época ter arrancado mais tarde, em setembro de 2020, face ao prolongar das competições europeias de 2019/20, devido à pandemia de Covid-19.

Os clubes ingleses esperam ter os estádios lotados ou perto disso durante a próxima edição da Premier League, tendo em conta que o governo britânico autorizou a presença de público nas bancadas a partir de 17 de maio, a tempo da última jornada do atual campeonato, que está agendada para 23 do mesmo mês.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de