Éric Abidal deixa cargo de diretor desportivo do FC Barcelona

A saída de Abidal acontece quatro dias depois de o FC Barcelona ter perdido por 8-2 com o Bayern de Munique.

O antigo futebolista francês Éric Abidal deixou esta terça-feira o cargo de diretor desportivo do FC Barcelona, anunciou o clube catalão em comunicado, um dia depois de ter prescindido do treinador Quique Setién.

"O FC Barcelona e Éric Abidal chegaram a acordo para terminarem o contrato que os unia. O clube agradece publicamente a Éric Abidal o seu profissionalismo e dedicação", refere a nota.

A saída de Abidal acontece quatro dias depois de o FC Barcelona ter perdido por 8-2 com o Bayern de Munique no jogo dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, disputado em Lisboa.

Na segunda-feira, além da saída do técnico Quique Setién, a direção dos catalães, presidida por Josep Maria Bartomeu, marcou as eleições dos órgãos sociais para o primeiro fim de semana de jogo após 15 de março de 2021.

A imprensa internacional tem apontado o nome do atual selecionador dos Países Baixos e antigo técnico do Benfica, Ronald Koeman, como sucessor, depois de já ter representado os catalães como jogador e como treinador adjunto, então sob a alçada do também holandês Louis van Gaal.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de