Eriksen já saiu do hospital após "operação bem-sucedida"

Internacional dinamarquês tombou no relvado do Parken Stadium, com uma paragem cardíaca, no sábado, obrigando à suspensão do encontro.

Christian Eriksen, o futebolista internacional dinamarquês que teve um colapso num jogo do Euro 2020, teve alta hospitalar, esta sexta-feira, informou a federação dinamarquesa de futebol.

"A cirurgia correu bem e estou a sair-me bem, dadas as circunstâncias", disse Eriksen em comunicado.
Aos 43 minutos da estreia dinamarquesa na prova, no sábado, Eriksen tombou no relvado do Parken Stadium, com uma paragem cardíaca, obrigando à suspensão do encontro com a Finlândia, que então seguia empatado a zero.

Perto da linha lateral, no lado esquerdo do ataque dos dinamarqueses, o jogador de 29 anos colapsou, sendo de pronto assistido, primeiro pelos companheiros de equipa, nomeadamente o capitão Simon Kjaer, e depois pelas equipas médicas.

A rápida assistência médica em campo permitiu, após um quarto de hora, estabilizar o jogador e, posteriormente, transferi-lo, já depois de este ter recuperado a consciência, para um hospital de Copenhaga, onde permanece internado.

A partida foi inicialmente suspensa pela UEFA, sendo reiniciada quase duas horas depois, com a Finlândia a acabar por vencer por 1-0, com um golo de Joel Pohjanpalo, aos 60 minutos.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O EURO 2020

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de