A última vez que o Benfica ganhou o bicampeonato, Luisão, o atual capitão tinha três anos. O treinador era Sven-Göran Ericksson. Ontem, em declarações à TSF, o sueco deu os "parabéns a todos os benfiquistas" e lembrou que "agora têm de tentar fazer três vezes". Ericksson defendeu ainda que Jorge Jesus "fez um grande trabalho" e espera que "o Benfica fique com ele".
O "Diário de Notícias" elege três figuras na vitória encarnada. Júlio César por ter dado "maior confiança "; Gaitán pela "importância na manobra de toda a equipa" e Jonas "pela inteligência, os dotes técnicos e pelo faro para o golo".
Para o "DN", Jardel foi a surpresa que "fez esquecer Garay".
O zero-zero de Guimarães permitiu a que o Benfica festejasse porque o FC Porto também empatou no terreno do Belenenses.
Os jornais mostram a festa do Benfica e sublinham o facto de ter voltado a ganhar um bicampeonato. Algo que não acontecia há 31 anos.
Jorge Jesus, o primeiro treinador português a ganhar um bicampeonato pelo Benfica, lembrou que a sua equipa deixou para trás na luta pelo campeonato um grande adversário; " O FC Porto tem grandes jogadores, mas o Benfica foi melhor como equipa".
No Marquês de Pombal os jogadores foram aplaudidos por uma multidão.
Luís Filipe Vieira justificou o êxito com a união dos encarnados; "Esta é uma vitória de todos os benfiquistas que só foi possível porque estivemos todos juntos".
A festa no Marquês de Pombal acabou mal, com confrontos entre adeptos e a polícia que causaram vários feridos, entre eles, segundo a SIC Notícias, nove agentes da PSP. Foram ainda detidas 13 pessoas.
A festa do Benfica foi possível já ontem porque o FC Porto não conseguiu ganhar no Restelo.
Julen Lopetegui deu uns parabéns ao campeão com uma declaração que permite mais do que uma leitura: "Estão de parabéns todos os que ajudaram o Benfica a ganhar o campeonato".
O colombiano Jackson Martinez marcou o único golo do FC Porto e está muito bem bem colocado para ganhar o título de melhor marcador. Tem agora 3 golos de vantagem sobre Jonas.
Ontem também ficaram definidas as despromoções. O Gil Vicente perdeu em Penafiel e na próxima época as duas equipas vão jogar na II Liga.
Em Alvalade, numa espécie de ensaio para a final da Taça, o Sporting bateu o Sporting de Braga por 4-1.
Em Espanha, escreve a "Marca", "quem manda é o Barça".
Os catalães garantiram a conquista do campeonato com a vitória sobre o Atlético de Madrid por 1-0, com um golo de Messi.
Cristiano Ronaldo marcou três golos na vitória do Real sobre o Espanhol por 4-1.
O dia de ontem foi também de festa para André Villas-Boas e Paulo Sousa. Os dois treinadores portugueses ganharam os campeonatos da Rússia e da Suíça.
Na Ucrânia, o Dínamo de Kiev quebrou a hegemonia do Shaktar Donetsk. A equipa de Miguel Veloso festejou o título.