Espanha e Marrocos vencem últimos jogos antes de defrontarem Portugal

A seleção espanhola de futebol venceu a Tunísia por 1-0, num particular disputado na cidade russa de Krasnodar. Marrocos ganhou à seleção da Estónia.

Num encontro em que a seleção espanhola teve muitas dificuldades em criar oportunidades de golo, o golo de Iago Aspas, aos 84, permitiu à equipa do treinador ex-FC Porto Julen Lopetegui vencer já em solo russo.

A Espanha entrou em campo com um 'onze' muito próximo do que poderá começar a primeira jornada do Grupo B, frente à seleção das 'quinas', mas durante toda a primeira parte os espanhóis não fizeram nenhum remate enquadrado com a baliza tunisina.

Ao intervalo, Lopetegui colocou Nacho, Koke e Lucas Vásquez em campo, em vez de Odriozola, Thiago e Isco, respetivamente, mas o primeiro remate perigoso só surgiu aos 59 minutos, por David Silva, após cruzamento do defesa.

Mais tarde, as introduções de Asensio e Diego Costa surtiram mais efeito, com os espanhóis a surgirem com mais perigo na frente de ataque.

O golo, ainda assim, só surgiu aos 84, pelo também 'substituto' Iago Aspas, depois de uma jogada individual de Diego Costa, que fintou vários defesas e o guarda-redes antes de deixar para o extremo 'fuzilar'.

Este foi o último jogo da Espanha antes do Mundial2018, que arranca frente a Portugal, no dia 15, enfrentando ainda no grupo B o Irão, de Carlos Queiroz, e Marrocos.

Noutro jogo de preparação, a seleção de Marrocos, também adversária de Portugal no Grupo B do Mundial de futebol de 2018, venceu a Estónia por 3-1, em Talin.

A seleção norte-africana chegou ao intervalo já a vencer por 2-0, resultado que espelhava a sua superioridade sobre a frágil seleção estónia, como atesta o facto de ter tido 77 por cento de posse de bola, contra apenas 23 do adversário.

Os golos foram marcados pelo médio dos turcos do Galatasaray Younes Belhanda, aos 11 minutos, e por Hakim Ziyech, médio dos holandeses do Ajax, na execução de um penálti, aos 38.

Na segunda parte, Marrocos chegou ao terceiro golo aos 72 minutos, por Youssef En Nesyri. Quatro minutos depois, aos 76, a Estónia fez o seu golo de honra, por Ats Purje.

Pela seleção marroquina, alinhou o luso-marroquino Manuel da Costa, que entrou aos 46 minutos a render o central Medhi Benatia, jogador da Juventus.

A seleção marroquina inicia o Mundial2018 frente à congénere do Irão, orientado pelo treinador português Carlos Queiroz, no dia 15 de junho, a partir das 16:00 (hora portuguesa), em São Petersburgo.

O encontro frente a Portugal, na segunda jornada do Grupo B, está marcado para dia 20 de junho, em Moscovo, a partir das 13 horas (hora portuguesa).



Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados