Espanhol Jon Rahm está infetado e falha torneio de golfe olímpico

Os Jogos Olímpicos Tóquio2020 vão decorrer até 8 de agosto, após o adiamento por um ano devido à pandemia da covid-19.

O golfista espanhol Jon Rahm, número um mundial e um dos favoritos à conquista do título olímpico, vai falhar os Jogos Tóquio2020, por estar infetado com o novo coronavírus, anunciou este domingo o Comité Olímpico Espanhol (COE).

"O resultado positivo foi detetado ao submeter-se a um terceiro teste PCR consecutivo, obrigatório para todos os que tenham estado recentemente no Reino Unido, como foi o caso de Jon Rahm, que acabou de disputar o The Open", informou o COE.

O organismo olímpico espanhol explicou que, "sem tempo para encontrar um substituto e cumprir todos os protocolos sanitários" de Tóquio2020, exigidos no âmbito da contenção da pandemia de covid-19, o país estará representado na categoria masculina apenas por Adri Arnaus.

Rahm, que, segundo o COE, teve resultado negativo nos primeiros dois testes PCR, está infetado pela segunda vez, depois de em junho ter sido obrigado a abandonar o The Memorial, após a realização da terceira ronda, quando liderava a prova com seis pancadas de vantagem.

Os Jogos Olímpicos Tóquio2020 vão decorrer até 8 de agosto, após o adiamento por um ano devido à pandemia da covid-19.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de