Espanhol Marc Márquez regressa à competição no Grande Prémio de Portugal

O hexacampeão mundial sofreu uma fratura do úmero do braço direito na primeira prova da temporada passada, e volta agora à competição de MotoGP.

O piloto espanhol Marc Márquez, seis vezes campeão do mundo, vai regressar à competição no Grande Prémio de Portugal de MotoGP, após nove meses de ausência, anunciou este sábado a Honda.

Em comunicado, a equipa revela que, "na análise feita ao piloto pela equipa médica, quatro meses após a operação pela pseudoartrose infetada do úmero direito, constatou-se uma evolução clínica muito satisfatória, com um evidente progresso no processo de consolidação óssea".

"Na situação atual, considera-se que o paciente pode voltar à competição, assumindo o risco implícito da sua atividade desportiva", lê-se.

Nas redes sociais, Marc Márquez disse estar "muito feliz" por poder regressar à competição.

"Foram nove meses difíceis, com momentos de incerteza e altos e baixos. Agora poderei voltar a disfrutar da minha paixão", escreveu Márquez.

O hexacampeão mundial de MotoGP sofreu uma fratura do úmero do braço direito na primeira prova da temporada passada, em Jerez de la Frontera (Espanha), e está afastado das pistas desde então, tendo passado por três cirurgias.

O alemão Stefan Bradl substituiu Márquez nas duas primeiras provas da temporada, com o espanhol a regressar na terceira, que se disputa de 16 a 18 de abril, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de