Estádio do Marítimo aprovado para regresso da I Liga após vistoria

O Marítimo arranca para as 10 jornadas finais no 15.º lugar, com 24 pontos, e registava três derrotas consecutivas antes da suspensão da prova.

O Estádio do Marítimo foi aprovado para o regresso da I Liga portuguesa de futebol pelo Instituto de Administração da Saúde da Madeira, anunciou hoje o clube madeirense na sua página oficial no Facebook.

O recinto, de nível 1, foi hoje vistoriado e recebeu o aval para os "verde rubros" receberem Vitória de Setúbal, Gil Vicente, Benfica, Rio Ave e Famalicão nas cinco partidas que tem como visitado até o fim da prova, cujo retorno está marcado para 04 de junho, após ter sido suspensa, devido à pandemia de covid-19.

O Marítimo arranca para as 10 jornadas finais no 15.º lugar, com 24 pontos, e registava três derrotas consecutivas antes da suspensão da prova.

Após a declaração de pandemia, em 11 de março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, adiadas - Jogos Olímpicos Tóquio2020, Euro2020 e Copa América -, suspensas, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais, ou mesmo canceladas.

Os campeonatos de futebol de França e dos Países Baixos foram cancelados, enquanto outros países preparam o regresso à competição, com fortes restrições, como sucede na Alemanha, Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal, que tem o reinício da I Liga previsto para 04 de junho.

Calendário da I Liga "já devia estar definido"

O presidente do Marítimo, Carlos Pereira, defende que o calendário da I Liga "já devia estar definido", considerando as tarefas das equipas até ao regresso da prova, em 4 de junho.

"Já sabemos que o início é em 04 [de junho]. Não sabemos é do calendário. Quem joga a 04, quem joga a 05... Acho que é uma coisa que já devia estar definida, só faltando encaixar os estádios onde seria jogado, e isso dificulta muito o trabalho das equipas técnicas, além da logística, dos transportes, dos hotéis", defendeu, em declarações à RTP-Madeira.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de