O Estoril somou, esta sexta-feira, o seu quarto jogo em casa sem vencer ao empatar com o Arouca a um golo, resultado que lhe permitiu, mesmo assim subir de forma provisória ao quarto lugar da Liga.
Relacionados
Benfica procura segurar liderança isolada frente ao Gil Vicente
A equipa orientada por Marco Silva criou as primeiras oportunidades por Balboa, aos 11 minutos, e por Carlitos, aos 31, com Sebá a inaugurar o marcador aos 36, num "chapéu" ao guardião Cássio.
Apesar da entrada de Pintassilgo ao intervalo para o Arouca, foi9 o Estoril que continuou a dominar os acontecimentos no segundo tempo, com Balboa a desperdiçar duas oportunidades entre os 55 e os 60 minutos.
O Estoril acabou por ficar reduzido a dez unidades após a expulsão de Evandro, aos 69 minutos, tendo o Arouca chegado ao empate aos 78 minutos por Roberto após cruzamento do recém-entrado Ceballos.
Antes do final da partida, destaque ainda para um cartão amarelo ao guardião suplente do Arouca, Rui Sacramento, que impediu Tiago Gomes de fazer um lançamento de linha lateral.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Sob a arbitragem de Luís Ferreira, de Braga, no Estádio António Coimbra da Mota, com a assistência de 1287 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Estoril: Vagner, Mano, Yohan Tavares, Rúben Fernandes, Tiago Gomes, Diogo Amado (Filipe Gonçalves, 89), Gonçalo Santos, Evandro, Balboa (Bruno Lopes, 72), Carlitos (João Pedro Galvão, 79) e Sebá.
Suplentes: Ricardo Ribeiro, Bruno Miguel, Filipe Gonçalves, Gerso, João Pedro Galvão, Babanco e Bruno Lopes.
Arouca: Cássio, Ivan Balliu, Nuno Coelho, Diego, Stéphane, Bruno Amaro (Lassad, 73), Soares (Pintassilgo, 46), David Simão, Serginho (Ceballos, 63), Roberto e Claro.
Suplentes: Rui Sacramento, Miguel Oliveira, Pintassilgo, Ceballos, Lassad, Rui Sampaio e Cissé.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Gonçalo Santos (27), Soares (34), David Simão (65), Ivan Balliu (72), Stephane (81), Rui Sacramento (82), Sebá (87) e Ceballos (90). Cartão vermelho direto para Evandro (69).