Estoril empata na Choupana e sobe ao quarto lugar (vídeo)

A ganhar desde cedo, o Estoril, que ficou reduzido a dez desde os 37 minutos, permitiu a recuperação da equipa madeirense, que também terminou a partida com menos um elemento.

O Estoril empatou, esta segunda-feira, a dois golos no terreno do Nacional e subiu ao quarto lugar do campeonato após o encontro que encerrou a primeira jornada da segunda volta da Liga.

Em encontro entre dois candidatos aos lugares europeus, o Estoril colocou-se em vantagem logo aos quatro minutos por Sebá na sequência de uma jogada confusa na área dos insulares.

Os locais reagiram com dois lances de perigo, um de Djaniny, aos 12, e outro de Rondon, aos 14, mas acabou por ser o Estoril quem aumentou a vantagem, num golo de Evandro, após erro do defesa moçambicano Mexer.

A vencer por 0-2, o Estoril sofreu um contratempo aos 37 minutos quando Ruben Fernandes foi expulso após travar Djaniny na grande área, lance que resultou também numa grande penalidade convertida por Claudemir.

Quatro minutos após o descanso, o Nacional chegou mesmo ao empate graças a um golo de Reginaldo, entrado ao intervalo, após uma hesitação da defesa estorilista.

Apesar de o Nacional ter tido várias oportunidades para dar a volta ao resultado, foi o Estoril quem acabou por estar mais perto do golo, quando Carlitos acertou, aos 67 minutos, na trave da baliza de Gottardi.

Após a expulsão de Mexer, a oito minutos do final, que deixou as equipas a jogar dez contra dez, o Estoril beneficiou de nova boa oportunidade para sair da Madeira com os três pontos, mas Carlitos, isolado, atirou por cima.

Sob a arbitragem de Bruno Esteves, de Setúbal, no Estádio da Madeira, com a assistência de cerca de 1500 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:

Nacional: Gottardi, Zainadine, Mexer, Miguel Rodrigues, Marçal, Aly Ghazal (Saleh Gomaa, 33), Claudemir, Diego Barcellos, Mário Rondon (Reginaldo, 46), Djaniny e Candeias (João Aurélio, 77).

Suplentes: Rui Silva, João Aurélio, Rafa, Saleh Gomaa, Lucas João, Diogo Coelho e Reginaldo.

Estoril: Vagner, Mano, Yohan Tavares, Rúben Fernandes, Tiago Gomes, Gonçalo (Filipe Gonçalves (80), Evandro, Diogo Amado, Carlitos, Sebá e Balboa (Bruno Miguel, 46).

Suplentes: Ricardo Ribeiro, Bruno Miguel, Filipe Gonçalves, Gerso, João Pedro Galvão, Emídio Rafel e Babanco.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Aly Ghazal (25), Gonçalo (35), Zainadine (43), Saleh Gomaa (60) e Mexer (78 e 82). Cartão vermelho direto para Rúben Fernandes (37). Cartão vermelho por acumulação para Mexer (82).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de