Domingues e Elias com quadro complicado no 'qualifying'

O Estoril Open começa este sábado ainda com jogos de qualificação e dois portugueses a tentar o apuramento para o quadro principal.

Os portugueses João Domingues e Gastão Elias vão iniciar o 'qualifying' do Estoril Open, no Clube de Ténis do Estoril, perante duas jovens promessas do ténis mundial, Elias Ymer e Alexei Popyrin, respetivamente.

Num quadro formado por 16 tenistas, em que o último jogador a assegurar o acesso direto figurava no 151.º lugar do 'ranking' mundial, Domingues (214.º ATP) e Elias (307.º) precisaram de um 'wild card' para garantir a presença na quinta edição do único torneio português do ATP Tour.

Depois de passar a fase de qualificação nas últimas duas edições, João Domingues vai estrear-se frente ao sueco Elias Ymer, 113.º colocado no 'ranking' mundial, com quem perdeu na primeira ronda do 'qualifying' do Rio Open.

Apesar do reencontro com o adversário de má memória, o tenista natural de Oliveira de Azeméis, de 25 anos, já alcançou este ano o melhor resultado num 'Grand Slam', ao passar duas rondas da fase de qualificação do Open da Austrália, e mais recentemente atingiu a final do Challenger de Tunes.

Gastão Elias, por sua vez, tem encontro marcado com o australiano Alexei Popyrin (114.º ATP), um jovem de 19 anos, que, este ano, causou sensação no primeiro 'major' da temporada, ao eliminar o austríaco Dominic Thiem na segunda jornada do quadro principal.

O encontro entre o jogador da Lourinhã e Popyrin está agendado para este sábado no Estádio Millennium, nunca antes das 14h00, sendo logo seguido do duelo que colocará frente a frente Domingues e Ymer.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de