O golo do Estrela surgiu quase no final da primeira parte, aos 44 minutos. Na marcação de um canto de Jardel, toda a defesa leixonense se esqueceu de Varela, que, ao segundo poste, fez o tento que abriu o marcador.
A segunda parte não foi muito diferente da primeira, com o Estrela a atacar mais, mas sem conseguir grandes resultados.
O Estrela acabou por reduzir o ritmo, permitindo aos visitantes conseguirem o empate aos 81 minutos, num lance em que Nuno Miguel Roque não teve dúvidas em marcar grande penalidade por mão na bola da formação estrelista. Na conversão, Hugo Morais não falhou.
Quando tudo indicava que o empate seria o desfecho final, Nuno André Coelho (88), na marcação de um livre, com um forte remate, recolocou a sua equipa na frente.
Com a conquista destes três pontos, algo que não acontecia há oito jornadas, o Estrela da Amadora atinge os 30 pontos e está mais perto da manutenção na Liga. Já o Leixões mantém o sexto lugar, mas pode descer caso o Marítimo vença o FC Porto, e está mais longe do quinto, o último que dá acesso à Taça UEFA.
Num jogo disputado no Estádio José Gomes, na Reboleira, perante cerca de 800 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Estrela da Amadora: Nelson, Hugo Gomes, Vidigal, Nuno André Coelho, Ney, Marcelo Goianira, Fernando Alexandre, Jardel (Marco Paulo, 69), Moreno (Celestino, 83), Silvestre Varela e Anselmo (Mustafa, 90).
Suplentes: André Marques, Ndiaye, Mustafa, Pedro Pereira, Marco Paulo, Celestino e Tengarrinha.
Leixões: Beto, Vasco Fernandes (Chumbinho, 90), Elvis, Angulo, Bruno China, Hugo Morais, Sandro, Roberto Sousa (Jean Sony, 72), Zé Manuel (Ruben, 58), Diogo Valente e Braga.
Suplentes: Berger, Ruben, Brandon, Chumbinho, Laranjeiro, Castanheira e Jean Sony.
Acção disciplinar: cartão amarelo para Fernando Alexandre (10), Angulo (43), Nuno André Coelho (47), Vasco Fernandes (68), Hugo Gomes (79), Anselmo (79), Bruno China (83), Nelson (90+4).