Espanha goleia e afasta irlandeses do Euro 2012

A Espanha goleou, esta quinta-feira, a Irlanda por 4-0, um triunfo que ditou a eliminação da formação orientada por Giovanni Trapattoni do Euro 2012.

A Espanha goleou, esta quinta-feira, sem surpresas por 4-0 a formação da Irlanda, numa partida que teve sentido único e que ditou a eliminação dos irlandeses do Euro 2012.

Numa partida apitada pelo português Pedro Proença, os campeões europeus e do mundo precisaram apenas de quatro minutos para se adiantarem no marcador, quando Fernando Torres inaugurou o marcador desta partida.

Apesar do cedo madrugador, a Espanha só voltaria a marcar depois do intervalo, muito por culpa do bloco irlandês e da falta de eficácia espanhola, que foi adiando o avolumar da vantagem da formação orientada por Vicente del Bosque.

Aos 49 minutos, David Silva fez o 2-0 aproveitando uma defesa incompleta de Shay Given na sequência de um remate de Andres Iniesta.

Fernando Torres, que tinha sido titular nesta partida no lugar de Fabregas, voltou a marcar a 20 minutos do final, numa altura em que a Espanha já imprimia um ritmo mais intenso.

Aos 74 minutos, a Irlanda ainda ameaçou por Robbie Keane, contudo, seis minutos depois, Fabregas, que entretanto tinha rendido Torres, marcou o 4-0.

Com este triunfo, a Espanha ficou com os mesmos pontos da Croácia na liderança do Grupo C, ao passo que a Irlanda tornou-se na primeira equipa a ficar arredada dos quartos de final do Euro 2012.

Sob a arbitragem de Pedro Proença, de Portugal, no PGE Arena, em Gdansk, na Polónia, com a a assistência de 39150 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:

Espanha: Casillas, Arbeloa, Piqué, Ramos, Jordi Alba, Busquets, Xabi Alonso (Javi Martinez, 65), Xavi, David Silva, Iniesta (Cazorla, 80) e Fernando Torres (Cesc Fàbregas, 74).

Irlanda: Given, O'Shea, Ledger, Dunne, Ward, Whelan (Green, 80), Andrews, Duff (McClean, 76), Mc Geady, Cox (Walters, 46) e Robbie Keane.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Robbie Keane (36), Whelan (45+1), Xabi Alonso (54), Javi Martínez (76) e Ledger (84).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de