Lázaro Oliveira sobre Varela: «Com Ronaldo e Nani não é fácil ser titular»

Vilão contra a Alemanha, Silvestre Varela tornou-se o herói da vitória contra a Dinamarca. Lázaro Oliveira treinou Varela no Estrela da Amadora, antes do salto para o FC Porto. Lembra um jogador «fortíssimo» mentalmente e «excelente na finalização».

Marca muitos golos mas não é, nem nunca foi um número 9. «Prefiro ver o Varela nos corredores, sobretudo no esquerdo. É aí que ele é mais forte, que cria desequilíbrios», revela Lázaro Oliveira.

«De costas para a baliza teria mais dificuldade», continua o antigo treinador de Varela no Estrela da Amadora, que reconhece que nesta selecção «não é fácil ser titular com dois jogadores como Nani e Cristiano».

«O Varela tem condições para ser titular mas o mais importante é estar motivado e sentir-se útil para a equipa», diz o treinador que assistiu à explosão do extremo na Reboleira, antes da mudança para o Dragão.

Depois de ter falhado um golo fácil contra a Alemanha, Varela decidiu contra a Dinamarca. A explicação é simples para Lázaro Oliveira. Estamos perante um jogador «fortíssimo mentalmente. Não se deixa desanimar, é um óptimo profissional e isso ficou à vista».

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de