«Esta equipa precisa urgentemente de uma vitória para aumentar níveis de confiança. Acredito que no sábado podemos chegar à vitória, encarando naturalmente a Alemanha como um adversário muito forte», afirmou o guardião do Cluj.
Relacionados
Portugueses prudentes quanto a participação no Euro, indica Barómetro
Beto acrescentou que «se Portugal jogar com alma, coração, vontade e união» pode «olhar a Alemanha olhos nos olhos» e chegar às vitórias, que fugiram nos dois últimos encontros particulares - empate com a Macedónia (0-0) e derrota com a Turquia (3-1).
O guarda-redes garantiu que a equipa não se deixará abalar pelas críticas após a derrota, de sábado, na Luz, frente à Turquia: "O peso das críticas será nulo. Temos que estar preocupados connosco, temos que respeitar opiniões, podemos é não aceitá-las".
Na última conferência de imprensa antes da partida para a Polónia, o jogador assegurou que a «equipa está tranquila e consciente daquilo que pode e quer fazer», admitindo que o facto de não estar entre os favoritos pode ser positivo.
«Portugal não é considerado um dos favoritos, portanto não sentimos a pressão. O que sentimos é vontade e desejo de ter uma boa prestação e chegar o mais longe possível», disse.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Apesar de admitir que a equipa portuguesa teve alguns deslizes nos particulares frente à Turquia e Macedónia (0-0), Beto afirmou que «é melhor cometer erros nestes jogos e não a partir de sábado».
O guarda-redes de 30 anos, um dos mais velhos nos convocados de Paulo Bento, assegurou total «confiança e união entre todos na equipa» e pediu o apoio de todos os portugueses à seleção.
A seleção portuguesa parte hoje para Opalenica, na Polónia, onde vai terminar a preparação para o Euro2012, competição que decorre entre 08 de junho e 01 de julho, naquele país e na Ucrânia.
Portugal, que está integrado no grupo B, estreia-se a 09 de junho frente à Alemanha, defrontando depois a Dinamarca, a 13, e a Holanda, a 17, com os dois primeiros jogos a serem disputados em Lviv e o último em Kharkiv, ambas cidades ucranianas.